quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Após alta, cantor Netinho se recupera em spa, diz assessoria

Atualizado em 21/08/2013


O artista "ficará no local por alguns dias dando seguimento na reabilitação", disse


Após receber alta hospitalar nesta quarta-feira (21) Netinho está se recuperando em um spa. Procurada pelo Ego, a  assessoria de imprensa do cantor informou que o artista "ficará no local por alguns dias dando seguimento na reabilitação. Ele está cumprindo as atividades de fisioterapia e fonoaudiologia".

Mais cedo, um Boletim Médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, disse que músico passa bem e terá acompanhamento médico após deixar o hospital. Além disso, Netinho vai continuar a fisioterapia. "O paciente encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora", diz o Boletim Médico. Por esse motivo, o baiano vai ficar em São Paulo até que os tratamentos, realizados pela equipe do Dr Kalil, sejam finalizados.

Veja também:


Boletim médico informa sobre alta de NetinhoNetinho recebe alta e deve deixar hospital ainda nesta terça-feira (20)Empresário confirma alta clínica de Netinho ainda esta semana
Em entrevista ao ibahia, o empresário do artista, Gegê Magalhães, falou sobre o retorno do baiano aos palcos. "Quem vai decidir isso é o próprio Netinho. Não estamos conversando sobre isso ainda. Quem vai pensar nesse retorno é ele, quando estiver preparado", pontuou.

Netinho já anda pelos corredores do hospital, se alimenta bem e não apresenta nenhuma sequela na fala. "Ela está animado em deixar o hospital, está bastante ansioso. Foram muitos meses internado", completou Gegê.

Sobre as visitas ilustres ao cantor, a última foi feita por Claudia Leitte. Bruna, filha de Netinho, está em Salvador e não foi a São Paulo visitar o pai. "Ele tem recebido a visita constante de amigos e familiares. A Bruna ele não quer que venha. Quer encontrar com ela aqui em Salvador, apenas", revelou o empresário do artista.

Histórico de saúde

O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.

Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.

No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário