quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Celulares são cortados, mas Bahia quita dívida e restabelece sistema

Atualizado em 08/08/2013 

Celulares corporativos do Bahia ficaram sem funcionar durante parte desta quinta por falta de pagamento. Lista do eleitorado deve ser divulgada 

 Carlos Rátis, interventor do Bahia, durante entrevista na sala de imprensa do clube (Foto: Raphael Carneiro)

O interventor Carlos Rátis recebeu mais um problema à frente do Bahia. Nesta quinta-feira, todos os telefones corporativos do clube foram cortados. A empresa que presta serviços e também é patrocinadora do clube tomou a decisão devido ao atraso no pagamento. No entanto, o problema foi solucionado poucas horas depois e os funcionários do clube podem, novamente, fazer ligações.
- Fiquei sabendo disto (corte dos celulares) pela própria imprensa e, na mesma hora, entrei em contato com o nosso financeiro para resolver. Já está tudo funcionando – comentou o interventor.
A falta de recursos tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela intervenção – ao lado da ausência dos funcionários no posto de trabalho. Rátis informou que havia encontrado as contas do Bahia zeradas, inclusive com a antecipação de receitas importantes, como a verba da televisão.
Por conta disto, os telefones da sede administrativa já foram cortados e o site oficial saiu do ar por um período, problemas motivados pela falta de pagamento. Sem recursos, o interventor tem negociado com fornecedores e buscado a antecipação de verbas para honrar os compromissos, inclusive o pagamento da folha salarial.
Lista de aptos a votar na Assembleia Geral
Rátis foi nomeado interventor do Bahia com a missão de regularizar o conselho e eleger um novo presidente. Um passo importante para isto será dado no próximo fim de semana. O advogado confirmou que a Assembleia Geral de sócios será realizada no próximo sábado, dia 17, na Arena Fonte Nova.
Os torcedores que tornaram-se sócios recentemente poderão acompanhar e se manifestar na Assembleia, mas apenas os sócios com pelo menos 36 meses de associação terão direito a votar. O processo de eleição segue o estatuto de 2008, último registrado em cartório e que foi publicado no site oficial do Bahia à pedido do interventor.
De acordo com o interventor, 1.339 sócios fizeram o processo de recadastramento na sede do clube. A equipe da intervenção trabalha para avaliar quais estão em condições de participar do processo eleitoral. A lista com os sócios aptos deve ser divulgada na noite desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário