quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Com elogios a Renato Cajá, Alemão é apresentado na Toca do Leão

Atualizado em 21/08/2013 

Atacante se coloca à disposição do técnico Caio Junior e relembra parceria com Neymar, com quem atuou nas categorias de base do Santo

Alemão atacante apresentação Vitória (Foto: Divulgação / EC Vitória) 
Alemão foi apresentado nesta terça-feira, na Toca
do Leão

 A briga pela camisa 9 do Vitória ganhou um novo concorrente nesta terça-feira. Contratado por empréstimo junto à Ponte Preta, Alemão foi apresentado no início desta noite como mais uma aposta da diretoria para o ataque da equipe comandada por Caio Junior. Recém-chegado a Salvador, o atleta mostrou suas credenciais, falou como gosta de atuar e se rendeu em elogios ao meia Renato Cajá, com quem espera fazer uma parceria de sucesso.
- Não sou jogador de fazer pivô. Não tenho corpo para isso. Gosto de jogar em movimentação, profundidade, venho buscar a bola, tenho essa técnica. Sei que aqui no Vitória tem um jogador fora de série, que é o Renato Cajá. É o meia que todo atacante gosta de ter na equipe. Tenho certeza que tem tudo para dar certo – comentou o novo atacante do Vitória.
Alemão chega ao clube após um longo período na reserva da Ponte Preta. A última partida do atacante como titular foi no dia 10 de julho, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. O atleta conta que a falta de sequência entre os principais atletas da Macaca se deu justamente pela razão que motivou a negociação com o Vitória, onde espera ter chances de mostrar serviço.Continue lendo.



- Sou novo, tenho uma vontade incrível de jogar. Preciso jogar. Não vinha tendo oportunidades devido à fase do William, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Não teve briga, nenhum desentendimento. Só gostaria de ter mais espaço. Cheguei no diretor, o Ocimar [Ocimar Bolicenho, diretor de futebol da Ponte Preta], e falei que gostaria de ser negociado. Não falo que vou chegar aqui e vou jogar. Vou brigar como todos estão brigando – declarou Alemão.
Apesar do longo tempo sem atuar por 90 minutos, o novo reforço rubro-negro garante que está em condições de ficar à disposição de Caio Junior já para as próximas partidas do Vitória.
- O jogador, quando não vem atuando os 90 minutos, acaba perdendo um pouco do condicionamento físico. Às vezes é preferível ir para um jogo e para o outro não, para treinar. Mas se amanhã o professor precisar de mim, tenho plenas condições de atendê-lo. Vou me dedicar muito para atingir meu condicionamento físico ideal - afirmou.
alemao vitoria (Foto: Raphael Carneiro) 
Alemão destacou que está à disposição do técnico Caio Junior
No Vitória, Alemão não terá rostos conhecidos. O novo reforço não atuou com nenhum dos atletas que compõem o elenco do Rubro-Negro. Apesar de ainda não estar ambientado, o atacante garante que vai se entrosar bem com o grupo e fazer amizades com todos os jogadores da equipe comandada por Caio Junior.
- Não joguei com nenhum atleta daqui antes. Todos são novos colegas para mim. Sei que vou fazer amizade muito grande com eles – garantiu o jogador.
Parceria com Neymar
Revelado pelo Santos, Alemão atuou, quando juvenil, com uma jovem promessa que já era tratada como craque pela diretoria do Peixe. Nas categorias de base da equipe paulista, o novo reforço do Vitória era parceiro de Neymar, que atualmente desfila categoria pelos gramados da Espanha defendendo o Barcelona.
- O Neymar sempre foi tratado com muito carinho. Desde cedo, foi preparado para ser esse ídolo. É diferente mesmo. Tem uma família abençoada, uma cabeça fora do comum, ele merece tudo que está acontecendo. Vou torcer por ele onde ele estiver – conta Alemão.
Promovido para a equipe principal do Santos em 2008, um ano antes de Neymar, Alemão diz que deixar o Brasil muito cedo atrapalhou na carreira. O jogador pouco atuou no time profissional do Peixe e se transferiu para a Udinese, da Itália.
- Na minha opinião, eu me precipitei ao sair do Santos. Poderia ter esperado um pouco mais e entrado naquele time que tinha o Neymar, o Paulo Henrique Ganso, o Wesley. Acho que me precipitei. Fui para a Itália, aprendi muitas coisas lá. Mas, se tivesse esperado um pouquinho mais, estaria bem. De qualquer forma, não me arrependo - assegurou o atacante, que assinou contrato até o final da temporada com o Vitória.
Histórico
Alemão atacante Ponte Preta (Foto: Murilo Borges) 
Alemão não teve sequência na Ponte Preta
Logo após receber as primeiras chances como profissional, em 2008, Alemão foi negociado com a Udinese, da Itália, onde permaneceu até 2010, quando foi emprestado ao Vicenza. No ano de 2012, o jogador voltou ao Brasil para, inicialmente, defender a Catanduvense para a disputa do Campeonato Paulista. Em 12 partidas, a nova aposta do Vitória marcou apenas um gol. Apesar do desempenho abaixo da crítica, ele conseguiu ser contratado pelo Guaratinguetá, onde deslanchou.

Com o time do interior paulista, Alemão disputou 25 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e marcou 14 gols. O aproveitamento chamou a atenção do Bahia, que tentou, sem sucesso, acertar com o atacante na temporada passada. No início deste ano, o jogador foi contratado pela Ponte Preta. Na Macaca, teve a concorrência direta de William, artilheiro do Brasileirão 2013, e passou boa parte do ano na reserva. Pelo time de Campinas, o atacante entrou em campo 26 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.
No Vitória, Alemão terá que disputar vaga com outros três típicos camisa 9. Atualmente, Caio Junior conta com Rômulo, Dinei e Pedro Oldoni para ocupar a função de centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário