quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cria do Vitória, zagueiro Gabriel Paulista é apresentado pelo Villareal

Atualizado em 21/08/2013 

Após 4 anos no Rubro-Negro, zagueiro deixou a Toca do Leão rumo à equipe espanhola, com a qual assinou contrato por cinco anos

 Gabriel Paulista é apresentado pelo Villareal (Foto: ACF FOTOGRAFÍA/Site Oficial do Villareal)  

Gabriel Paulista é apresentado pelo Villareal

Cria da Toca do Leão, o zagueiro Gabriel Paulista foi apresentado nesta quarta-feira pelo Villareal-ESP e enviou fotos para a equipe do Globo Esporte Bahia. O zagueiro chegou badalado ao clube espanhol: na apresentação, diversos torcedores esperaram para conseguir uma foto ou um autógrafo do novo reforço.
Em nota no site oficial, o Villareal afirma que Gabriel se mostrou entusiasmado e feliz por ter chegado ao clube. Durante a apresentação, o presidente da equipe, Fernando Roig, comentou a contratação do jogador:
- Tenho grande satisfação por tê-lo conosco para que ajude a equipe nesta volta à Primeira Divisão - disse o mandatário.
Em sua primeira entrevista coletiva pelo clube espanhol, Gabriel demonstrou muita felicidade pelo novo contrato e não esqueceu do time que o revelou. O zagueiro ainda revelou que recebeu dicas de Escudero, companheiro de equipe quando estava no Vitória.
- A verdade é que estou muito feliz por esta oportunidade e por chegar a um grande clube da Europa, como o Villarreal. Estou feliz que meu trabalho no Vitória tenha me trazido a esta equipe e espero continuar aqui nessa linha [de trabalho]. Minha família está muito feliz por chegar à Espanha, e vou trabalhar para me adaptar o mais rápido possível. Estamos todos muito felizes por estarmos aqui, e vou dar tudo de mim para aproveitar esta oportunidade. Damián Escudero me contou sobre a cidade [de Villareal], o clube e tudo o que eu poderia encontrar aqui, tudo o que disse foi positivo, me contou sobre um grande clube e uma grande cidade. E, em alguns dias aqui, e tenho confirmado - afirmou o jogador.


Gabriel Paulista é apresentado pelo Villareal (Foto: Arquivo pessoal) 
Gabriel Paulista vai usar a camisa 20 no Villareal
O zagueiro ainda falou sobre seu sonho de seguir uma trajetória semelhante ao de David Luiz e chegar à Seleção Brasileira:
- David Luiz também foi criticado quando deixou o Brasil e hoje é um dos maiores da Europa. Eu vim para a Europa e para o Villarreal para seguir esse caminho, para jogar em um campeonato como o espanhol e alcançar a Seleção Brasileira, que é o meu sonho. Eu sei que não é fácil, mas eu confio no meu trabalho e na minha capacidade. Agora é complicado, mas vou trabalhar para conseguir - garantiu.
Gabriel Paulista chegou à Espanha no início desta semana e realizou exames médicos no clube na segunda-feira. De acordo com nota publicada no site oficial do clube espanhol, o defensor passou “com êxito” nos testes realizados em um hospital local.
A despedida do Vitória aconteceu na última quarta-feira, na partida contra a Ponte Preta, pela 14ª rodada do Brasileirão (assista ao vídeo abaixo). Entre lágrimas e declarações embargadas, o jogador disse ‘adeus’ à torcida e beijou o escudo do Rubro-Negro baiano.
- Muito emocionante. Joguei a camisa para torcida como agradecimento. Beijei o símbolo do Vitória, que me acolheu. Saio daqui pela porta da frente, com sensação de dever cumprido. Deixo o Vitória na Série A, no G-4. Foram 142 jogos de muita luta, muita garra. Estou saindo para um grande clube e deixo o Vitória bem – comentou o zagueiro na ocasião, enquanto enxugava as lágrimas dos olhos.
Gabriel Paulista é apresentado pelo Villareal (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel Paulista é cercado por torcedores na sua apresentação no Villareal
Na saída de campo, antes que pudesse se afastar dos repórteres, Gabriel acabou interceptado pelo presidente do Vitória, Alexi Portela. Com a mão na cabeça do jogador, o dirigente agradeceu a dedicação e a honestidade do jogador, que mesmo vendido fez questão de atuar contra a Ponte Preta.
- Boa sorte, você é um menino de ouro. Você sabia que estava praticamente vendido há duas semanas, estava pendurado e mesmo assim não tomou amarelo. É um homem, merece essa transferência e muito mais – disse o cartola.
Vitória lucra R$ 10 milhões
 A negociação se arrastou, mas chegou ao fim na terça-feira passada. Com a questão financeira resolvida, o Vitória vendeu Gabriel Paulista para o Villarreal. O clube espanhol demonstrou interesse no jogador rubro-negro há cerca de quinze dias.
 Inicialmente, o clube baiano não aceitou negociar o atleta por considerar a oferta financeira abaixo do esperado. Após rodadas de negociação, a equipe espanhola conseguiu convencer a diretoria rubro-negra. Apesar de o clube não confirmar oficialmente, o que se diz nos bastidores é que o jogador foi vendido por quatro milhões de euros, o que seria a maior transação do futebol baiano. Ao Vitória, cabe o valor de R$ 10 milhões.
A venda de Gabriel Paulista não era aprovada pelo técnico Caio Junior. Quando soube do interesse do Villarreal e do desejo do jogador de se transferir para a Espanha, o treinador se mostrou contrariado. Caio Junior disse que tinha a garantia da diretoria de que nenhum atleta sairia do Vitória até o fim do ano. O treinador disse ainda que a possível saída do atleta acarretaria um prejuízo grande ao time.
Gabriel Paulista era um dos jogadores do atual elenco do Leão da Barra que recebia mais elogios de Caio Junior. O técnico sempre destacou a vontade e a disposição do zagueiro, que também atua como lateral-direito quando preciso.
Gabriel Armando de Abreu foi promovido ao elenco principal do Vitória em 2009. Naquele ano, atuou improvisado na lateral direita na decisão do título da Copa do Brasil, vencida pelo Santos. Viveu o rebaixamento para a Série B e ajudou a levar o Vitória de volta à Primeira Divisão.
Praticamente titular absoluto desde 2012, viveu momentos de altos e baixos. Foi criticado diversas vezes pela torcida - chegou a ser agredido por membros de uma organizada -, mas sempre agradou os treinadores que passaram pela Toca do Leão. Ao todo, disputou 142 jogos e fez sete gols pelo Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário