terça-feira, 20 de agosto de 2013

Do nome falso ao selinho: lista reúne onze polêmicas de Emerson Sheik

Atualizado em 20/08/2013

Processo por contrabando, mordida em campo, xingamento no Twitter... Confira a relação de controvérsias que marcam a carreira do atacante

Emerson Sheik selinho blog meio de campo (Foto: Reprodução Instagram) 
Sheik e o polêmico selinho
Sheik coleciona títulos, namoradas bonitas e polêmicas com a mesma desenvoltura com que faz gols decisivos. Antes mesmo de se destacar no futebol, tentou alterar a própria idade. A caminho do Catar, foi detido por falsificar passaporte. De herói a vilão no Fluminense, deixou o hotel do elenco pela cozinha. A foto do beijo na boca de um amigo cozinheiro, postada em uma rede social na noite de domingo, parece sob medida para justificar a própria frase:
- Falta magia, falta aquela alegria ao futebol. Hoje eu sou atleta, mas também já fui torcedor. Eu via Edmundo, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Renato Gaúcho... Caras que faziam brincadeiras, zoeiras, algo que sempre achei bacana. Cresci vendo esses caras e acho que a essência do futebol é exatamente essa. Hoje perdemos um pouco disso. Hoje você faz qualquer coisa e parece agressão - comentou o jogador em entrevista recente.Veja a seguir.



A seguir, relembre 11 dos mais polêmicos episódios protagonizados pelo camisa 11 do Timão.
1. MIAU!
Nascido em 6 de dezembro de 1978, Marcio Passos de Albuquerque mudou o nome para Marcio Emerson Passos, com data de nascimento de 6 de setembro de 1981. A mudança, ocorrida em 1996, visava facilitar a entrada de Emerson nas categorias de base do São Paulo. Mirrado para um atleta de 17 anos de idade, o jogador entrou no clube como se tivesse 14. Foi negociado para o futebol japonês e lá permaneceu por cinco temporadas.
2. FALSIDADE IDEOLÓGICA
Foi detido por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim por uso de passaporte falso em 2006. O jogador usou identidade adulterada para tirar documentos como passaporte e título de eleitor e, na ocasião, tentava embarcar para o Catar, onde atuaria por cinco temporadas. Teve que desembolsar R$ 70 mil em multa, além de prestar serviços comunitários pelo período de 18 meses.
3. MÚSICA DO RIVAL E FUGA PELA COZINHA
Emerson não esconde a mágoa. Esperava ser ídolo da torcida do Fluminense, após fazer o gol do título Brasileiro de 2010. No entanto, foi demitido do clube cinco meses depois, após acabar com jejum que durou 26 anos.
Assumiu que cantou o hit 'Bonde do Mengão sem freio' no ônibus do tricolor carioca. Mas disse que não cantou sozinho e que outros jogadores chegaram a vestir a camisa rubro-negra na concentração. Deixou o hotel onde o grupo estava concentrado na Argentina pela cozinha.
4. SEMPRE COM A MACACA
Solitário em São Paulo após a polêmica saída do Fluminense, Emerson Sheik tratou de providenciar uma companhia na terra da garoa: uma macaca-prego. Cuta, que em hebraico significa “preta”, desfruta de uma vida de mordomias na mansão onde vive com o atacante e dois cachorros e está regularizada com o Ibama, segundo informações do jogador. O corintiano costuma se derreter quando fala da 'filha': "- Ela é minha paixão."
Emerson Sheik curte a folga com Cuta, sua macaca de estimação (Foto: reprodução)Emerson Sheik curte dia de folga com Cuta, sua macaca de estimação

5. MORDIDA EM ZAGUEIRO DO BOCA
Emerson marcou os dois gols que garantiram a inédita Libertadores para o Corinthians, no Pacaembu. Mas começou a escrever seu nome na história da taça na semana anterior, ao morder o zagueiro argentino Caruzzo.
– A ideia era que fosse um duelo honesto, mas por duas vezes ele cuspiu em mim. Eu pensei: “Como vou matar esse cara?”. Não poderia dar um soco, perder a cabeça. Fiz ele provar do próprio veneno. Eles (argentinos) gostam de fazer isso, e fiz com eles – disse Emerson, logo após a partida.
6. DIA DE MUITO, VÉSPERA DE POUCO
Uma semana após conquistar a primeira Libertadores da história do Timão, Sheik perdeu a dona do seu harém. A modelo Luana Finger - a quem os filhos de Emerson se referiam como 'Barbie' -, terminou o namoro com o jogador após ele ser flagrado com a atriz Franciely Freduzeski.
Cinco meses depois, era a vez de Franciely mandar recado através do Twitter: "- Não adianta nada ficar tirando fotos com criancinhas carentes no colo se fazendo de bom moço. Homem que é homem é honesto, tem integridade em todas as situações" - escreveu a bela.
Montagem com ex-namoradas de Emerson Sheik (Foto: Montagem sobre reprodução de internet) 
Sheik com Franciely (à esquerda) e com Luana
7. AMEAÇAS E SEGURANÇA APÓS ZOAÇÃO COM SÉRIE B DO PALMEIRAS
Logo após o Palmeiras ter sua queda para a Série B sacramentada, no ano passado, Emerson fez piada nas redes sociais. Escreveu 'que dó, que dó da formiguinha', em alusão a vídeo que fazia sucesso na internet. Após ser ameaçado por torcedores do Palmeiras, precisou contratar seguranças.
8. XINGOU MUITO NO TWITTER
Poucos dias antes da estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians virou alvo da língua afiada de Léo, jogador do Santos. Sem meias palavras, o veterano lateral do Peixe provocou:
- (A torcida do Santos) fez uma baita festa, não quebrou e não destruiu nada. Mas quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto - disse o santista, referindo-se ao tumulto no embarque do Timão para o Japão.
A resposta veio em questão de minutos com um desabafo no Twitter: "Só pode estar de sacanagem!!! Quem é você? Cala a boca, seu m... !!!" A paz foi selada meses depois com uma troca de camisas entre a dupla.
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Reprodução / Twitter)
9. 'MUITO SHOW'
A dobradinha entre pôlemica e rede social são uma constante na vida de do craque. A mais recente delas envolveu o Flamengo, time pelo qual o atacante se declarou torcedor. Em sua conta no Twitter, o camisa 10 postou uma foto da camisa rubro-negra com a mensagem "muito show".
Pouco depois o corintiano fez um novo post, deixando a entender que não fez os elogios à camisa do time carioca: “Ao babaca que achou meu telefone, ficou ligando p/ meus amigos, ameaçando minha família e postando fotos no meu face, não temos medo de você covarde !!! Pode ficar com o telefone, eu trabalho e posso comprar outro !”
10. ARTILHEIRO BEIJOQUEIRO
Antes de beijar o amigo chef, Sheik publicou nas mídias sociais a foto de outro beijo que chamou atenção: um beijo triplo com duas amigas.
Emerson Sheik publica foto de beijo triplo (Foto: Reprodução Internet) 
Foto de beijo triplo criou menos polêmica que a do beijo no cozinheiro
11. ABSOLVIDO EM PROCESSO POR CONTRABANDO DE CARRÃO
O Ministério Público Federal recorreu da sentença que inocentou o atacante Marcio Passos de Albuquerque (lembra do nome de batismo dele?). O MP sustenta que o jogador sabia que estava pagando muito menos que o valor de mercado por um carro importado e que, inclusive, teria feito o pagamento diretamente à concessionária nos EUA. Comentário dele:
- Sabe o que não é legal? É você ser acusado de alguma coisa que não fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário