sábado, 17 de agosto de 2013

Em regime semiaberto, Breno deixa prisão e assume cargo no Bayern

Atualizado em 17/08/2013

Clube alemão integra brasileiro nas categorias de base. A partir de segunda, atleta passará dia em casa. Esposa diz: 'Foi o primeiro passo' 

Breno e Renata (Foto: Arquivo pessoal) 
Renata e Breno antes da prisão do jogador em
Munique
Um ano e um mês depois de ter sido preso, acusado de ter incendiado a própria casa e condenado a três anos e nove meses de prisåo, Breno, finalmente poderá comemorar o primeiro passo rumo a uma vida normal. A justica alemã concedeu nesta sexta-feira o direito de o zagueiro cumprir o regime semiaberto na prisão de Stadelheim, na cidade de Munique.
Um representante do presídio já havia afirmado anteriormente que seria fundamental para o jogador começar uma reintegracão na sociedade, o que despertou o interesse do ex-clube de Breno, o Bayern de Munique em ajudar o jogador. Por conta, na próxima segunda-feira, o defensor inicia uma nova trajetória em sua vida.
Breno sairá na prisão todos os dias pela manhã e voltará para dormir à noite. No mês passado, o presidente do conselho do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, já havia revelado que o Bayern pensava em dar alguma chance a Breno dentro do clube, mesmo não sendo possível que o ex-são-paulino atue como atleta profissional, já que nåo pode deixar a cidade de Munique.
Sendo assim, o zagueiro ganha a chance de trabalhar no centro de treinamento das categorias de base do Bayern. Breno também teria contato com os jogadores da equipe reserva e poderia até treinar ao lado de outros atletas, uma vez que vinha mantendo a forma no presídio. O trabalho começa na próxima segunda-feira.Veja a seguir.



Nós estamos muito felizes com essa primeira etapa. Esse foi o primeiro passo"
Renata Borges, esposa de Breno
A esposa do jogador Renata Borges, que já havia antes concedido uma entrevista e demonstrado a tristeza na qual ela e sua família se encontravam por conta da prisão do marido, está comemorando. Para ela, esse já foi um grande passo na vida dela, de Breno e dos três filhos, Pietro, Flávio e Izabela.
- Nós estamos muito felizes com essa primeira etapa. Esse foi o primeiro passo. O Breno vai poder se reintegrar à sociedade, trabalhar e o mais importante, ver a família, o que ele sente muita falta - disse Renata.
Segundo Renata, o filho mais novo de Breno, Pietro , de quatro anos pergunta todos os dias quando vai poder ver o pai e que está contando as semanas para ter a presença do jogador em casa.
- O Pietro fica contando os dias. Ele quer que o pai durma em casa - afirmou Renata.
Breno e Renata seguem sem poder falar com a imprensa. Segundo a esposa do jogador, foi um pedido do advogado para que nada dê errado na defesa do zagueiro, já que qualquer coisa que o jogador fale pode comprometer todo o processo.
O bom comportamento de Breno e a liderança na prisão levaram a flexibilização da justiça em acatar o pedido do advogado.
- O Breno era popular com os funcionários na prisão, assim como com os outros presos. Ele sai com tudo de bom - disse o advogado Sewarion Kirkitadze que se mostrou otimista de que Breno poderá, possivelmente em janeiro de 2014, ter a liberdade condicional da prisão por comportamento exemplar.
Renata esposa Breno Alemanha família (Foto: Clícia Rodrigues / Globoesporte.com)Renata ao lado dos filhos do zagueiro Breno
Tal fato poderia fazer com a que a justiça concedesse a autorização para o jogador e sua família voltarem para o Brasil. Ainda se o jogador mantiver o bom comportamento, cumprindo as regras de sair todos os dias de manhã da prisão e retornar à noite, na hora marcada, os benefícios podem aumentar. O ex-são paulino pode ainda, mais para a frente, ter o direito de começar a dormir em casa por alguns finais de semana.
As demonstrações de carinho para com o jogador vem de toda parte. O técnico da selecão brasileira, Luiz Felipe Scolari, já havia demonstrado solidariedade com o zagueiro e teria pedido a justiça alemã que desse uma segunda chance ao jogador.
Outro que também saiu em defesa de Breno, foi o meia atacante do Arsenal Lucas Podolski, que escreveu em sua página no facebook que estava muito feliz com esse primeiro passo para a liberdade do ex-companheiro e também que todos merecem uma segunda chance. Os dois jogaram juntos no Bayern de Munique na temporada 2008-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário