quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Felipão volta a convocar Ramires; Maicon e Henrique são novidades

Atualizado em 21/08/2013

Depois de ficar fora da Copa das Confederações, volante do Chelsea está de volta. Seleção encara Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro

Ramires, Brasil x China (Foto: Agência AP) 
Ramires está de volta à Seleção
O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na tarde desta quarta-feira, no auditório de uma empresa de telefonia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a lista dos 22 convocados da seleção brasileira que vai disputar os amistosos contra Austrália, no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos. Ramires, Maicon e Henrique são as novidades.
Fora da Copa das Confederações por ter se atrasado para uma avaliação médica antes de amistoso em Londres, cidade onde mora, Ramires terá uma nova chance no time de Felipão.
- O Ramires é um jogador que tem atuado e a Seleção está em primeiro lugar. A situação dele foi explicada por ambas as partes e ele vai ter a chance de conviver com a gente novamente - comentou Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva.
Luiz Felipe Scolari felipão brasil coletiva  (Foto: Marcio Iannacca) 
Luiz Felipe Scolari dá entrevista depois de convocar 22 jogadores para amistosos. Veja a seguir.

Maicon, titular na Copa do Mundo de 2010, também está de volta. Ele chegou a ser convocado na era Mano Menezes, mas não se firmou. A outra novidade é a presença de Henrique, que disputa a Série B com o Palmeiras.
- Tinha conversado com o Maicon desde que voltei para a Seleção. O observava no Manchester City e no Roma ele está bem, está feliz, com dedicação. Quero observá-lo nesses jogos para ver como andam as condições físicas para ver se continuamos convocando, se vale a pena investir. E também estamos buscando alguma experiência nos jogadores da posição - falou Felipão.
Maicon na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press) 
Maicon terá mais uma chance na Seleção, a primeira na nova era Felipão
Depois de conquistar a Copa das Confederações, em junho, a Seleção encarou a Suíça, na Basileia, no último dia 14 de agosto. A derrota por 1 a 0, com gol contra de Daniel Alves, no entanto, acabou com uma invencibilidade de 11 partidas na era Felipão. Antes desse tropeço, o time pentacampeão só tinha perdido na estreia do técnico, diante da Inglaterra, em Londres.
Como Julio César tinha ficado na reserva contra a Suíça e ainda não definiu seu futuro, existia a expectativa de o goleiro ficar fora da lista. Mas Felipão o confirmou. Assim como as dúvidas Daniel Alves, David Luiz e Hulk, que estavam machucados.
Henrique Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Da Série B para a Seleção: Henrique é convocado
Como ficará quase dez dias concentrada (a apresentação na capital federal está marcada para o dia 2 de setembro), os jogadores que atuam no futebol brasileiro (Jefferson, Fred, Jô e Henrique) perderão três rodadas do Brasileirão (18ª, 19ª e 20ª) e três da Série B (19ª, 20ª e 21ª). Na última terça-feira, a CBF divulgou a remarcação de jogos atrasados e apertou a tabela da competição nacional.
- Minha preocupação, como técnico da Seleção, é que tínhamos de fazer a convocação mantendo a base da seleção que imaginamos ser a sequência para o Mundial. Nessa convocação foi possível preservar alguns atletas dentro de uma ideia que tínhamos de usar esses amistosos para que pudéssemos convocar o mínimo possível de jogadores do Brasil. Com isso praticamente convocamos um atleta de cada clube para preservar - explicou o técnico da seleção brasileira.
Os amistosos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também vai acompanhar as duas partidas em Tempo Real.

Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)
Volantes/Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernando (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário