quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guardas Municipais cobram exoneração de coronel Peterson Portinho

Atualizado em 08/08/2013

Uma comissão de guardas municipais esteve em reunião na tarde desta quarta-feira (7) com vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal. Em greve há uma semana, a categoria reclamou da falta de diálogo com a prefeitura. No rol das reivindicações, estão a saída do comandante da Guarda Municipal, coronel Peterson Portinho,  manutenção da escala 12 por 60, melhores condições de trabalho e estrutura.
 
 
Durante a reunião, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) entrou em contato com o secretário de Gestão da Prefeitura, Alexandre Paupério. Ele informou que na sexta-feira (9), às 15h, vai receber a comissão para tratar da pauta de reivindicação.
 
De acordo com o líder da bancada de oposição, Gilmar Santiago (PT), em breve será marcada uma audiência pública para tratar das competências da Guarda Municipal.  “Somos responsáveis pela proteção do patrimônio público, mas não somos polícia. E não é isso que queremos”, ressaltou um dos integrantes da comissão.
 
O vereador Silvio Humberto (PSB) sugeriu que a Associação dos Guardas Municipais de Salvador se pronuncie na Tribuna Popular, na Câmara Municipal. O horário, que antecede o início da sessão ordinária, é reservado para que a população faça suas reivindicações. Também participaram da reunião os vereadores Hilton Coelho (Psol), Arnando Lessa (PT), além de representantes dos vereadores Waldir Pires (PT), Fabíola Mansur (PSB) e Suica (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário