Empresas sofrem mudanças internas e cogitam desmanchar acordo. Valores das multas, porém, obrigam que parceiros repensem saída
Camisa do Tricolor seguirá com as marcas de
patrocinadores
Além da má fase do time dentro de campo, a diretoria do São Paulo teve
de solucionar um problema fora das quatro linhas nas últimas semanas.
Dois patrocinadores do clube pediram para que os contratos fossem
revisados. Até rescisões foram cogitadas. O pedido não tem nenhuma
relação com as constantes derrotas do time no Brasileirão, já que as
conversas surgiram antes do período de paralisação do torneio por causa
da Copa das Confederações - na época o time estava na parte de cima da
tabela no campeonato nacional e se preparava para a disputa da Recopa
Sul-Americana.patrocinadores
Semp Toshiba, patrocinadora master, e Wizard, que estampa sua marca nas mangas, sofreram mudanças internas, reavaliaram seus investimentos com o futebol e consultaram o Tricolor sobre a possibilidade de diminuição ou cancelamento dos contratos - o acordo com a Wizard vence no fim do Paulistão 2014; com a Semp, no fim do ano que vem. A empresa de eletrônicos paga ao São Paulo R$ 20 milhões por ano para ficar no espaço mais nobre do uniforme; escola de idiomas desembolsa R$ 7 milhões pelas mangas.
Os acordos acabaram não sendo desfeitos porque as empresas perceberam que os custos de rescisão poderiam ser mais altos do que o montante que elas gastarão até fim do compromisso.
A Semp Toshiba, por exemplo, teria de pagar cerca de R$ 10 milhões somente para desmanchar o acordo. Além das multas, as empresas poderiam ter problemas com a Penalty, fornecedora de material esportivo do São Paulo, por causa da depreciação no valor da camisa nas lojas. O principal item do uniforme, que hoje custa R$ 200, teria o valor bastante reduzido por não ser mais igual ao que os atletas passariam a usar (sem as marcas).
Como o valor de processos e indenizações poderiam ser maiores do que o do próprio contrato, as duas empresas, por enquanto, seguem arcando com seus compromissos com o São Paulo.
Procurada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a Wizard, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que não irá comentar o teor da reportagem. Já a Semp Toshiba não respondeu.
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