quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia Federal realiza operação no bairro da Graça

Atualizado em 15/08/2013

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), com o apoio da Receita Federal do Brasil, a Operação Abdalônimo que tem por objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade documental existente no estado de Alagoas e liderado por um empresário, que chamou atenção pela evolução patrimonial.

 
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, oito mandados de condução coercitiva e 24 mandados de busca e apreensão. As ações ocorrem simultaneamente em Maceió, Arapiraca, Branquinha e Anadia, no estado de Alagoas e em Feira de Santana, na Bahia. A Operação conta com a participação de 70 policiais federais e 25 servidores da Receita Federal do Brasil.
 
Segundo a PF a investigação se iniciou após denúncias de ocorrência do crime de lavagem de dinheiro por parte do empresário que, em conformidade com as denúncias, mantinha um patrimônio não condizente com o declarado à Receita Federal.
A Polícia Federal descobriu, que o suspeito se utilizava de ações criminosas, tais como a falsificação de documentos, criação de empresas de fachada e a ocultação de bens, mediante a utilização de terceiras pessoas, ou “laranjas”. Os bens e as empresas eram registrados em nome de familiares do investigado, e o esquema servia para sonegar os impostos devidos pelas empresas. Apurações preliminares apontam que as empresas do investigado teriam movimentado irregularmente cerca de R$ 300 milhões de reais nos últimos cinco anos.
 
Em Salvador os policiais federais estiveram em uma apartamento do Edifício Marcelo, no bairro da Graça. O objetivo é o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um apartamento do prédio. A operação prossegue e mais informações serão passadas ao final da ação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário