sábado, 10 de agosto de 2013

Sem Messi, Barça vence amistoso na Malásia com boa atuação de Neymar

Atualizado em 10/08/2013 

Argentino é poupado por causa de um problema muscular, mas
atacante brasileiro compensa com gol e belas jogadas em 45 minutos

Neymar comemora gol do Barcelona contra o combinado da malásia  (Foto: Agência AP)

Os torcedores que lotaram o estádio Shah Alam, na Malásia, para conferir a dupla Neymar e Messi em ação contra o combinado local não tiveram exatamente o que queriam, mas, ainda assim, foram embora satisfeitos. Se o argentino, poupado, não entrou em campo, coube ao craque brasileiro comandar a vitória do Barcelona por 3 a 1, com direito a um belo gol, contra um time que surpreendeu e deu trabalho para os catalães.
Este foi o último amistoso do Barcelona em sua turnê pela Ásia. Agora, a equipe se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, em casa, contra o Levante. Será também a primeira partida oficial de Neymar pelos catalães, e tudo indica que a parceria com Messi vai ser retomada.
Depois de atuarem 45 minutos juntos na vitória sobre a Tailândia na última quarta-feira, Messi e Neymar voltaram a ficar separados. O argentino, com uma sobrecarga muscular, ficou no banco de reservas e não entrou em campo - Pedro foi outro desfalque, enquanto Iniesta e Xavi foram titulares. O brasileiro, por sua vez, atuou no primeiro tempo e teve boa atuação, talvez inspirado pela torcida, que se empolgava a cada toque na bola do camisa 11.
Neymar festeja seu gol contra o combinado da Malásia 

 

Barça erra muito, e anfitriões assustam
A empolgação era compartilhada pelo combinado local, formado pelos principais jogadores da liga da Malásia. Apesar do abismo técnico entre as duas equipes, os anfitriões não se intimidaram. Correram muito, contaram com uma atuação abaixo do esperado de um Barça desatento, que exagerava nos erros de passe, e ameaçaram sempre que puderam o gol defendido por Valdés.
Não à toa, enquanto o Barcelona batia cabeça no ataque, sem conseguir fluidez nas jogadas, foi dos malaios a primeira boa chance de gol. Aos 19 minutos, Xavi foi desarmado na saída de bola, Norhahrul aproveitou, girou em cima de Piqué e, de frente para Valdés, chutou na trave.
Fadhli Shas e Fabregas Combinado da Malásia e Barcelona (Foto: Agência AFP)Fàbregas é marcado por rival: substituto de Messi, ele teve boa atuação na vitória catalã
'Fator Neymar'
Se o Barça encontrava dificuldades para concluir a gol, Neymar tinha boa atuação. Posicionado pela esquerda, o jogador era um dos mais acionados pela equipe e levava perigo. Aos 26, por exemplo, ele recebeu na área, passou pelo marcador e chutou colocado, mas mandou por cima.
O brasileiro, aliás, iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Barça, aos 31 minutos. Ele recebeu na esquerda e tocou para Alba, que foi ao fundo e cruzou na cabeça de Fàbregas. A finalização saiu fraca, mas o goleiro Fahmi não segurou: 1 a 0 para os catalães.
Fabregas confusão Barcelona e Combinado da Malásia  (Foto: Agência AP)Neymar tenta apartar briga entre Fàbregas e Wan Zack
O gol, porém, não desanimou os malaios, que surpreenderam e chegaram ao empate pouco depois. Aos 39, em rápido contra-ataque, Amri Yahyah acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Valdés e deixou tudo igual.
Talvez ofendido com a “petulância” da Malásia, o Barça respondeu quase imediatamente. E com sua principal arma em campo. Aos 42, Neymar recebeu dentro da área, deu um belo giro em cima do marcador e bateu de canhota para colocar os catalães novamente na frente. No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Fàbregas e Wan Zack
 Ritmo lento na segunda etapa
Ao contrário do duelo com a Tailândia, o técnico Tata Martino optou por manter boa parte da equipe no segundo tempo. Neymar, como dito anteriormente pelo argentino, foi substituído, assim como Daniel Alves e Alba. Somente ao longo da etapa final que os outros atletas deixaram o campo.
Mesmo com a força máxima por mais tempo em campo, o Barcelona não melhorou. A equipe diminuiu claramente o ritmo, passou a tocar a bola e se contentou em conter a correria da Malásia. Ainda houve tempo para mais um gol, aos 29, quando Piqué recebeu bom passe de Fàbregas e, na entrada da área, bateu forte para ampliar.
Messi Barcelona e Combinado da malásia  (Foto: Agência AP) 
De chinelo: Messi foi poupado contra a Malásia por conta de uma sobrecarga muscular
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário