quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Servidores da Federal farão manifestação por mais segurança

Atualizado em 14/08/2013


Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia realizarão um ato nesta quinta (15) para reivindicar mais segurança. A manifestação foi decidida após a morte da servidora da Ufba Selma Barbosa, assassinada durante um assalto no Costa Azul na madrugada da última segunda-feira (12).
 A categoria seguirá em passeata para centro de Salvador até o prédio da Polícia Civil, nos Barris, a partir das 11h. Antes, os servidores discutirão o funcionamento da universidade em turnos contínuos e autonomia universitária, em debate na Reitoria da Ufba, às 9h. 
Em nota enviada pela Assufba, o debate sobre turnos contínuos e autonomia universitária faz parte da agenda nacional de lutas, “para fortalecer a pauta da Campanha Salarial 2013 do conjunto dos trabalhadores do serviço público federal e das IFES (Instituições Federais de Ensino Superior)”. 
“Essa é uma luta histórica nossa. Não é concebível que a UFBA funcione das 7h às 22h e o horário de atendimento da área administrativa seja das 8h às 18h com intervalo das 12 às 14h. Isso não atende as necessidades do público, sem contar que o horário das refeições sempre é o mais procurado”, disse o coordenador-geral do sindicato, Renato Jorge Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário