segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Shogun desabafa: 'Quem decide quando parar sou eu, mais ninguém'

Atualizado em 19/08/2013

Lutador, que foi derrotado por Chael Sonnen em Boston, diz que luta por amor, já que está estabilizado financeiramente, e agradece apoio dos fãs

mma Mauricio Shogun UFC Boston (Foto: Evelyn Rodrigues) 

 Brasileiro demonstra todo o abatimento pela derrota
na coletiva após o torneio

Pouco mais de 24 horas após a surpreendente derrota por finalização para Chael Sonnen no evento principal do UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, em Boston, o brasileiro Maurício Shogun decidiu falar sobre o ocorrido. Em nota oficial, através de sua assessoria de imprensa, Shogun se mostrou triste pelo ocorrido, e com a repercussão gerada por sua derrota. Na nota, o paranense garantiu que não mudará a sua equipe para os próximos combates, e negou que esteja pensando em parar de lutar.
- Tenho 11 anos de carreira no MMA/Vale-Tudo e sou realizado como atleta, ganhei tudo o que sempre quis. Realizei todos os meus sonhos, e se ainda luto é porque quero revivê-los. Quero ainda muitas vitórias e me tornar campeão mundial de novo. Quem decide quando vou parar sou eu, mais ninguém. Graças a Deus sou estabilizado financeiramente, e hoje luto porque amo. Sou um cara muito competitivo, que odeia ser derrotado. Sei que fiz tudo o que deveria ter feito na preparação, mas o Sonnen foi melhor na luta, méritos dele. Infelizmente, na luta, a gente tem que esperar muito para dar a volta por cima. No futebol, você perde domingo, vence na quarta-feira e está tudo bem. Vou voltar pra casa, ver o que deu de errado na luta e treinar muito para esse erro não se repetir.Veja foto a seguir.



 Maurício Shogun é finalizado por Chael Sonnen no UFC em Boston
chael Sonnen Mauricio shogun UFC fight night (Foto: Agência Getty Images)

Aos 31 anos, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e campeão do Pride retorna ao Brasil nesta quinta-feira, dia 22, quando irá reencontrar a filha Maria Eduardo e a esposa Renata, grávida de três meses. Shogun também agradeceu o apoio recebido dos fãs pelas redes sociais, e falou sobre fidelidade citando um de seus ídolos, Ayrton Senna.
- Eu sempre fui muito fã do Ayrton Senna, mas nem por isso achava ele ruim quando não vencia. Eu era um fã de verdade, que o admirava por tudo que ele fazia, independentemente se chegasse por último na corrida ou em primeiro. O nome dele ficou na história, e creio que o meu também fique na história do MMA. Agradeço aos fãs que me confortaram com palavras através das redes sociais, vocês são muito importantes para mim.
Equipe continua a mesma
O time montado para o duelo contra Rogério Minotouro, que posteriormente foi substituído por Chael Sonnen, seguirá na preparação para sua próxima luta no UFC.
- O Mauricio investiu muito nesse camp, treinou com os melhores, foi para os EUA para aprender novas técnicas, então decidimos manter a base. Ele treinou com o Freddie Roach lá, levou o Jacob Harman para Curitiba, e teve o suporte do Glaube Feitosa, do Roberto Gordo e do Renato Babalu no córner. Ele estava muito bem preparado, mas o Sonnen foi muito feliz naquele dia. O Mauricio é um vencedor por natureza e tenho total certeza de que daremos a volta por cima - disse Leonardo Salomão, que ao lado de Lucas Pires gerencia a carreira do lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário