quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Titular, Neymar marca pela primeira vez e inicia novo atropelo do Barça

Atualizado em 07/08/2013 

Com Messi e o brasileiro juntos por 45 minutos, catalães fazem 7 a 1 sobre
a seleção da Tailândia em amistoso na Ásia. Próximo desafio será sábado

Primeiro, a estreia no Barcelona. Depois, os primeiros instantes ao lado de Lionel Messi. Agora, Neymar sentiu o gosto de começar um jogo com a camisa azul-grená. E, mais do que isso, de também marcar um gol. Foi do atacante brasileiro o pontapé inicial para mais uma goleada do Barça em seus amistosos de pré-temporada. A vítima da vez foi a seleção da Tailândia, massacrada por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangcoc, capital do país. Ainda assim, o placar foi menor do que os 8 a 0 construídos sobre o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, na última sexta.
Assim como Messi, Neymar só atuou nos primeiros 45 minutos. Uma evolução comparada aos 15 minutos em campo diante do Lechia Gdansk, da Polônia, ou à etapa final contra o Santos, no Camp Nou, quando jogou 16 minutos na companhia do craque argentino. Desta vez, ambos puderam se conhecer melhor e até tramar algumas jogadas - levando em conta, é claro, a fragilidade do adversário.
saiba mais
O grande nome da partida foi Pedro Rodríguez. O atacante da Espanha e - em tese - concorrente de Neymar marcou três vezes. Messi fez dois - um de pênalti -, enquanto Neymar e Alexis Sánchez completaram o marcador. No gol do brasileiro, um detalhe relevante: Fàbregas, autor da assistência, estava ligeiramente impedido.
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico argentino Tata Martino será no sábado. Em seu último amistoso da pré-temporada 2013/2014, o Barça visitará um combinado da Malásia, fora de casa. A partida está marcada para às 9h45m (de Brasília).
neymar barcelona x tailandia (Foto: Getty Images)Neymar comemora seu primeiro gol pelo Barcelona junto a Cesc Fàbregas, autor do passe
Gol de Neymar é irregular
Neymar abriu sua contagem pelo Barça aos 11 minutos. Mas o lance foi irregular. Messi tabelou com velocidade com Pedro pela direita e abriu para Cesc Fàbregas. Ligeiramente impedido, o camisa 4 tocou rasteiro na direção da pequena área. O atacante brasileiro, então, apenas desviou para o fundo das redes. Na comemoração, nada de dancinhas: apenas um abraço tímido no responsável pelo passe e cumprimentos aos companheiros.
Este foi o grande ato do craque da seleção brasileira. Apesar da facilidade do jogo, o Barça ampliou sem que Neymar participasse diretamente de outros gols. Messi, de pênalti, Pedro, em chutaço no ângulo, novamente Messi, aproveitando a sobra, e outra vez Pedro, após cruzamento, completaram o marcador no primeiro tempo. A Tailândia ainda conseguiu o gol de honra em pênalti cobrado por Dangda: 5 a 1.
neymar barcelona x tailandia (Foto: Reuters) 
Por outro ângulo, a comemoração de Neymar e Fàbregas 
Craques saem, entram outros
A etapa final foi de testes para Tata Martino. Como de praxe, o treinador promoveu muitas substituições - oito ao todo, incluindo Messi e Neymar. Pedro, um dos remanescentes, fez a goleada crescer para 6 a 1 logo aos dois minutos, ao receber belo lançamento de Cesc Fàbregas, outro que ganhou mais alguns minutos. Aos três, ele serviu Iniesta, que achou Alexis Sánchez livre para anotar o sétimo.
A partir daí, mesmo com Iniesta, Xavi, Jordi Alba e grandes nomes na equipe, o Barcelona claramente se poupou. Os sequenciais toques de bola deram a impressão de que o tempo passava rapidamente, mas o chileno Alexis Sánchez não conseguiu quebrar a monotonia ao desperdiçar algumas boas oportunidades. No fim, os 48.112 presentes se deram por satisfeitos.
messi neymar barcelona x tailandia (Foto: EFE)Lionel Messi marcou duas vezes na goleada por 7 a 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário