terça-feira, 10 de setembro de 2013

MPX diz que Eike Batista negocia venda ações da empresa

Atualizado em 10/09/2013

Empresário está em negociações, mas não há nada assinado até momento.
Companhia diz que manterá mercado informado sobre acontecimentos.

Eike Batista despenca 13 posições em ranking de bilionários em 2 dias 

A companhia de energia MPX informou nesta terça-feira (10) que o empresário Eike batista está negociando venda de suas ações emitidas pela empresa, mas afirma que até o momento não há qualquer contrato assinado.
"A MPX Energia S.A (...) comunica aos seus acionistas e aos investidores em geral que recebeu informações de um de seus seus acionistas controladores, Sr. Eike Fuhrken Batista, de que o mesmo está em tratativas sobre a potencial alienação de determinado número das ações de sua titularidade. Até o momento, não há qualquer documento assinado", diz o comunicado divulgado ao mercado.
A companhia diz, ainda, que manterá os acionistas e o mercado informados sobre eventuais acontecimentos, inclusive sobre a eventual assinatura de documentos definitivos.
Ações da OGX
Na semana passada, a petroleira OGX, também do empresário, informou que Eike Batista vendeu 177,2 milhões de ações de emissão da companhia nos últimos dias, representando 5,49% do capital social da empresa, segundo comunicado.
A companhia informou que as vendas de ações da fatia de Eike na empresa não têm objetivo de mudar o controle da empresa. Eike, segundo o comunicado, mantém inalterada sua posição de acionista controlador da companhia com participação acima de 50,01%.

No final da semana, a OGX informou que Eike possui 50,16% do capital da companhia e que não pretende vender mais ações da empresa neste momento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário