quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com vantagem na Sul-Americana, Angulo já pensa em reviver rivalidade

Atualizado em

Lateral atuou por dois anos no Deportivo Cucuta, principal adversário do Nacional de Medellín, equipe que pode surgir no caminho do Bahia

A classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2013 pode levar o Bahia rumo ao desconhecido. Caso avance na competição continental, o Tricolor terá pela frente o Guarani, do Paraguai, ou o Nacional de Medellín, da Colômbia, em mais uma fase eliminatória. Para a grande maioria do grupo comandado por Cristóvão Borges, os dois clubes não passam de incógnitas. No entanto, um atleta do elenco baiano sabe bem o que espera o Esquadrão de Aço na próxima etapa do torneio.
Lateral-direito Juan Camilo Angulo, em entrevista no Fazendão (Foto: Raphael Carneiro) 
Angulo conhece bem um dos prováveis adversários
do Bahia na competição
Antes de chegar ao Bahia, o lateral direito Angulo passou dois anos no Deportivo Cucuta, principal adversário do Nacional de Medellín, na Colômbia. Escalado por Cristóvão Borges como titular no treino desta terça-feira, o jogador tricolor conhece as principais armas do time colombiano e está preparado para reviver uma velha rivalidade caso Bahia e Nacional de Medellín se encontrem na próxima fase da Copa Sul-Americana.
- O Nacional é um time com muita histórica. É a maior equipe da Colômbia. É lindo jogar contra esse time, tem uma grande torcida. Eu sempre gosto de jogar partidas difíceis e espero passar para jogar contra o Nacional – comentou.
Bom conhecedor da força do Nacional de Medellín, Angulo diz que o time colombiano possui características distintas das apresentadas pelas equipes do futebol brasileiro. O lateral, contudo, acredita que o Bahia tem grandes chances de superar o rival, caso os dois times conquistem a vaga para as oitavas de final da competição.


- É o atual campeão da Colômbia. É um time muito forte e com grande história. Tive a oportunidade de enfrentar eles várias vezes. Mas o Bahia é um time forte. A diferença da Colômbia para o Brasil é que lá o futebol é mais lento, dá mais espaço. Aqui no Brasil não, corre muito, mais brigado – declarou o lateral, que chegou ao Fazendão no meio do ano e disputou apenas uma partida com a camisa do Bahia.
Nesta quarta-feira, o Bahia terá pela frente a Portuguesa, na Arena Fonte Nova, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 que garante a vaga para as oitavas de final da competição. Já o Nacional encara o Guarani nesta terça-feira, em Medellín. O time colombiano venceu o primeiro cofronto por 2 a 0.
Experiência na Sul-Americana
Além da experiência para um possível encontro com o Nacional de Medellín, Angulo também já está acostumado a disputar a competições continentais. O lateral atuou em uma edição da Copa Sul-Americana e também já esteve em campo pela Copa Libertadores da América.
- É uma competição difícil, todas as equipes são difíceis. Tive oportunidade de jogar com o Botafogo em 2008 na Sul-Americana e contra o São Paulo na Libertadores. Espero passar um pouco da minha experiência e criar a expectativa de que esse grupo ganhe – afirmou.
Angulo também poderá ajudar o elenco fora de campo. Colombiano, o atleta fala espanhol e pode atuar como tradutor para o elenco nos jogos fora do país.
- Se formos para lá, vai ser fácil para mim ajudar os companheiros a falar por lá – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário