segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dani Alves diz que Tata traz de volta o estilo de Pepe Guardiola ao Barcelona

Atualizado em 19/08/2013 

Time catalão impressiona pela pressão e troca de passes rápida na área
do Levante na goleada por 7 a 0, no Camp Nou, na estreia no Espanhol

A goleada arrasadora por 7 a 0 sobre o Levante na estreia no Campeonato Espanhol, domingo, no Camp Nou, deixou o Barcelona em estado de graça. O futebol coletivo, com rápida troca de passes, sobretudo no primeiro tempo, quando fez seis gols, deixou todos satisfeitos. Daniel Alves foi um dos que ficaram mais empolgados com a atuação do time catalão. Lembrando Guardiola e sem receio de mencionar indiretamente Tito Villanova, o lateral brasileiro demonstrou que o time se encaixa melhor no esquema do técnico argentino Gerardo "Tata" Martino.
– Conseguimos cumprir o objetivo, que passava por recuperar algumas coisas que tínhamos perdido. Os rivais têm de saber que jogar contra o Barça durante 90 minutos não é cômodo para eles. Antes, jogávamos assim, tínhamos perdido um pouco, talvez deixado de fazer de algumas coisas em campo. Agora, com um treinador muito inteligente como Tata, que rapidamente assimilou o que o Barça tinha perdido na última temporada, mentalizamos para voltar a jogar esse futebol – afirmou Daniel Alves.
daniel alves adriano lionel messi barcelona gol levante (Foto: Agência Reuters)Daniel Alves cumprimenta Messi: estilo de Guardiola de volta ao Barça com Tata
O lateral direito brasileiro, autor do terceiro dos sete gols, rasgou mais elogios ao novo técnico, que em poucos dias conquistou torcedores e jogadores com seu estilo.
– Eu gosto muito do Tata. É um treinador com muita fome de vencer, muito motivado por estar no Barcelona. Ele sabe que está treinando os melhores do mundo. Com muito trabalho e ambição, vai chegar onde quer – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário