sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pego no antidoping, meia argentino Escudero é suspenso por 30 dias

Atualizado em

Jogador teria tomado remédio para sinusite, depois de ser autorizado pelo departamento médico do clube baiano. Vitória providencia contraprova

 Escudero; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)  

Escudero é considerado principal jogador do meio de
campo

Escudero tinha tudo para voltar a ser titular do Vitória neste domingo. Recuperado de uma lesão muscular, o meia tinha seu aproveitamento comemorado pelo técnico Caio Junior. Mas uma notícia de última hora deu um banho de água fria no treinador. O jogador foi pego no exame antidoping e está suspenso, preventivamente, por 30 dias.
A confirmação foi dada através de um pronunciamento do clube. O diretor de futebol, Raimundo Queiroz, o diretor médico Ivan Carilo Pinto e o jogador foram à sala de imprensa para revelar o fato. De acordo com o Vitória, Escudero estava com uma forte crise de sinusite e foi encaminhado a uma médica especializada. Na consulta, o jogador recebeu a indicação de um antibiótico e um antinflamatório, chamado Prelone.
- No meio de julho, ele estava com crise forte de sinusite, procurou o departamento médico e foi orientado e levado a um profissional da área para fazer o tratamento. Após ter sido receitado, o atleta retornou com a receita, apresentou e foi autorizado ao uso do remédio. Queria deixar claro que o departamento médico autorizou por um motivo: em um congresso com médicos de futebol, em Natal, foi oferecida uma lista com remédios similares - disse o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.


Escudero em coletiva com Raimundo Queiroz (Foto: Raphael Carneiro)Jornalistas não foram autorizados a fazer perguntas durante pronunciamento
- Tivemos esse encontro de médicos de futebol de Natal e lá foi distribuída esta lista que poderia utilizar este antinflamatorio. Tentamos o tratamento tradicional e não conseguimos o resultado. Então encaminhamos para uma médica especializada. Estava com problema na segunda, na quarta foi para a médica e na sexta-feira liberamos, porque estava quase assintomático – comentou Ivan Carilo Pinto.
De acordo com o diretor de futebol do Vitória, o clube já entrou com uma defesa e pediu um efeito suspensivo. Ainda não há data definida para o julgamento do jogador.
- Pedimos uma contraprova, foi providenciada. Fizemos uma defesa prévia com o departamento jurídico e já foi protocolada. Temos a certeza que ele será inocentado. Fizemos tudo aquilo que se devia. Seguramos a notícia até a contraprova e estamos esclarecendo dentro de tudo o que foi acontecido – disse Raimundo Queiroz.
Apesar da presença do trio na sala de imprensa, as perguntas dos jornalistas foram vetadas. O diretor do clube e o empresário de Escudero impediram que o médico e o atleta respondessem aos questionamentos.
- Me desculpe, não é para ter pergunta. Se ele responder pergunta, vai dar detalhes da defesa do atleta – disse o empresário do argentino.
Na opinião do médico rubro-negro, todo o problema foi causado por uma confusão feita pelo departamento médico do clube, que levou em consideração a lista divulgada no encontro de médicos de futebol.
- A lista foi oferecida no encontro dos médicos de futebol. Só que o doping apresenta um outro tipo de lista. Por isso houve um engano. Estamos aqui há 25 anos, e nunca houve problema de doping no clube.
Na visão do técnico Caio Junior, o argentino é peça fundamental no meio de campo. O último jogo dele foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Barradão. Recuperado da lesão muscular, o meia seria avaliado pelo treinador no coletivo desta sexta-feira. No entanto, Escudero ficou apenas no time reserva.
O argentino, inclusive, protagonizou uma cena mais ríspida ao final do treinamento. Primeiro deu um carrinho em Daniel Borges, que ficou no chão. Na sequência, trocou cotoveladas com Neto Coruja. Caio Junior encerrou o treinamento em seguida. Escudero então tirou o colete, jogou no chão e foi puxado imediatamente pelo técnico, que disse alguns palavras. Sem responder, o jogador foi o primeiro a deixar o campo, rejeitou o isotônico oferecido por um membro da comissão técnica e seguiu para o vestiário.
Escudero foi contratado pelo Vitória no início deste ano. Rapidamente o argentino se tornou o principal homem no meio de campo da equipe. No Brasileiro, foi titular em 12 das 16 partidas da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário