quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cortes abrem disputa em seleção brasileira quase fechada por Felipão

Atualizado em

Lesões de Daniel Alves, Fred e Hulk vão abrir espaço para novos testes no time do técnico pentacampeão. Maicon e Pato podem ser novidades

Felipão, Neymar e Jô treino Seleção (Foto: André Coelho / Agência O Globo) 
Felipão orienta os seus comandados durante
trieno
Felipão já deixou bem claro que o grupo para a Copa do Mundo de 2014 ainda não está fechado. Longe disso. O técnico da seleção brasileira imagina ainda fazer alguns testes para ter, enfim, convicção nos 23 convocados. De qualquer maneira, o time titular campeão da Copa das Confederações caminhava para ser a base. Três cortes recentes, no entanto, abriram de novo a disputa.
Com Daniel Alves, Fred e Hulk cortados dos amistosos contra Austrália, dia 7, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, por conta de lesões, Felipão será obrigado a fazer novos testes no time titular. Terá de mexer na lateral direita, no atacante pela direita e também no centroavante. O trio cortado vinha sendo titular absoluto durante a nova era Felipão na seleção brasileira.
Na lateral direita, a tendência é que Felipão teste Maicon, do Roma. Titular na Copa do Mundo de 2010, o jogador não tinha conseguido se firmar com Mano Menezes e ainda não tinha sido chamado por Luiz Felipe Scolari. Na hora certa e no lugar certo, ele deve receber de presente uma chance como titular nesses dois jogos, embora Marcos Rocha, do Atlético-MG, tenha sido chamado para vaga de Daniel.
saiba mais
 
Lá na frente, com a camisa 9, o substituto de Fred, artilheiro na era Felipão, deve ser Jô. O atacante do Atlético-MG, campeão da Copa das Confederações depois de ter sido chamado para substituir o cortado Leandro Damião, tem entrado bem nas partidas e fez dois gols na competição, em junho. Um na vitória por 3 a 0 sobre o Japão e outro no triunfo por 2 a 0 sobre o México.
- Vão ser os treinamentos que vão definir. Fico triste por, de repente, ter uma chance por conta da lesão de um companheiro. Mas futebol é assim mesmo, de oportunidades. Agora é trabalhar para entrar bem, se tiver chance – disse Jô.
Para o lugar de Hulk, que com Felipão tem jogado aberto pela direita, a disputa é um pouco mais acirrada. Lucas e Bernard já atuaram por ali. E Alexandre Pato, convocado para a vaga do lesionado Fred, também aparece como opção. O atacante do Corinthians já até se vendeu para Luiz Felipe Scolari afirmando em entrevista coletiva que tem jogado por aquele lado no Timão.
- Vai depender do professor Felipão. Estou pronto para jogar de centroavante ou pela direita, como venho fazendo no Corinthians. Estou 100% e era isso que queria na minha volta ao Brasil. Se aparecer uma chance, vou agarrar com as duas mãos. Mas tenho de respeitar a decisão do treinador – finalizou Pato.
Alexandre Pato e David Luiz treino Seleção Brasília (Foto: Mowa Press) 
Ao lado de David Luiz, Alexandre Pato participa do treino da seleção brasileira
No treinamento da última terça-feira, no Corpo de Bombeiros de Brasília, Felipão não deu nenhuma dica da equipe titular. Nesta quarta-feira, às 15h30, no mesmo local, no entanto, ele deve começar a esboçar a equipe, já com essas mudanças. Os dois amistosos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também faz Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário