sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desembargador indefere pedido de MGF, e eleição do Bahia é mantida

Atualizado em

Augusto de Lima Bispo nega pedido do ex-presidente, que buscava liminar para anular todos os atos do interventor e impedir eleições do Tricolor

Marcelo Guimarães Filho; presidente do bahia (Foto: Thiago Pereira) 
Marcelo Guimarães Filho tenta obter liminar, mas
Justiça nega pedido
O desembargador Augusto de Lima Bispo, da Câmara Cível, indeferiu, nesta sexta-feira, o pedido de liminar feito por Marcelo Guimarães Filho, que tentava anular todos os atos do interventor Carlos Rátis. Com isso, as eleições para presidente e Conselho Deliberativo do Bahia estão mantidas, marcadas para este sábado, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Bahia, a decisão do desembargador vai ser publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira. No entanto, os advogados das partes já foram notificados sobre a negativa da liminar pedida por Marcelo Filho.
Na tarde desta sexta-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Carlos Rátis já havia manifestado confiança de que as eleições seriam mantidas.
- A gente está dentro da legalidade. Quem age dentro da legalidade age com tranquilidade. Vai ter eleição com certeza – afirmou o interventor do Bahia.


Carlos Rátis foi nomeado interventor no dia 9 de julho. Desde então, tem trabalhado para conseguir realizar a eleição para presidente do Bahia. No mês de agosto, o interventor realizou uma assembleia geral na Fonte Nova para mudar o estatuto, que foi aprovado pela maioria dos sócios do Tricolor.
Carlos Rátis, interventor do Bahia (Foto: Thiago Pereira) 
'A gente está dentro da legalidade', garante Carlos
Rátis
A eleição prevista para acontecer neste sábado tem três candidatos. Antônio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro concorrem ao cargo. Na urna eletrônica, o torcedor vai digitar três números para eleger o presidente. O candidato Antônio Tillemont tem o número 102, já o Fernando Schmidt é o número 101, enquanto Rui Cordeiro é o 109.
Após eleger o presidente, o sócio vai escolher entre as duas chapas que disputam o Conselho. Para eleger a chapa ‘Diga Sim ao Novo Esquadrão’, que apoia Fernando Schmidt, o sócio precisa digitar 191, enquanto para eleger a chapa Virada com Transparência é preciso digitar 199 - esta chapa é dividida entre apoiadores de Antônio Tillemont e de Rui Cordeiro.
A eleição para o Conselho Deliberativo é por proporcionalidade, ou seja: se a chapa X tiver 70% dos votos, esta terá o direito de indicar 70 nomes para o conselho, enquanto a chapa Y teria o direito de indicar os outros 30 nomes. Como o conselho deve ser obrigatoriamente constituído por 100 nomes, a porcentagem só vai levar em conta os votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário