terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eike Batista negocia venda de participação na MPX

Atualizado em 10/09/2013

Comunicado destaca que "não há qualquer documento assinado". Hoje, Eike detém 24% das ações da empresa.

Usina de Parnaíba, da MPX 

Usina de Parnaíba, da MPX: companhia recebeu 366,7 milhões de reais da E.ON em agosto
São Paulo – A MPX, companhia no setor de energia do grupo EBX, anunciou na manhã de hoje que o Eike Batista negocia a venda de sua parte na empresa. O comunicado foi feito via fato relevante publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários. O anúncio destaca que "não há qualquer documento assinado" até o momento.
De acordo com o site da MPX, Eike detém hoje cerca de 24% das ações da empresa. O resto dos papéis está nas mãos da empresa alemã E.ON (38%) e em livre negociação no mercado (38%).
No último dia 29, um comunicado da MPX informou que uma assembleia marcada para amanhã (11/9) decidiria sobre a troca do nome da companhia. A ideia é desvinculá-la das empresas X de Eike Batista – após a capitalização de 366,7 milhões de reais finalizada pela E.ON no último dia 21.
Além dos problemas com sua companhia no setor de energia, Eike também enfrenta problemas envolvendo a OGX, sua empresa no ramo de petróleo e gás. A empresa está pedindo 250 milhões de dólares a um grupo de investidores para tentar evitar a falência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário