quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Empresário critica o Bahia e revela sofrimento de Ávine: “me liga chorando”

Atualizado em 11/09/2013

Engana-se quem pensa que Ávine está feliz por causa da última cirurgia no joelho, que pode lhe devolver a condição de voltar a jogar futebolApós negar a renovação de contrato do lateral com o Bahia, o empresário do jogador, Oldergar Filho, revelou à Equipe dos Galáticos o momento complicado por que passa o atleta.
 
"A situação dele é complicada, um caso muito grave. Acompanhei a cirurgia e o Dr. Moysés Choen, do Hospital Albert Einsten, em São Paulo, nos falou que o joelho direito dele é equivalente ao de um idoso de 70 anos. Por isso foi feita essa ultima cirurgia, para tentar reforçar. Ele está péssimo, abatido, constantemente liga para mim chorando. O próprio médico se referiu à situação dele com os seguintes dizeres: 'para Deus tudo é possível'. Para você ver que a situação dele está nas mãos de Deus", disse.

O profissional aproveitou a oportunidade para criticar a forma com que Ávine foi tratado no Tricolor nos últimos meses. "Antes de ser feita essa cirurgia, o Ávine estava há dois meses sem fazer nada no clube, nem lá ia. Ninguém dizia o que ia ser feito. Quando o Anderson Barros chegou aqui que me procurou e, depois de dez dias dessa conversa com ele, foi tudo resolvido para a cirurgia. Ele deu o encaminhamento, tenho que ser justo".
 


Segundo Oldegar, o Esquadrão não tem arcado com nenhuma despesa do lateral, que encontra-se na Capital paulista para a fase de recuperação da cirurgia, no instituto Moysés Cohen. "Fora a cirurgia, todos os custos estão sendo pagos por Ávine. Ele que paga o taxi, fisioterapia e sua estadia em São Paulo. Está em um apartamento alugado em São Paulo pago do bolso dele, pagou três meses adiantados. O Bahia paga apenas o salário dele".

Porém, o empresário preferiu não apontar culpados no clube. "Não vou culpar ninguém, porque o Bahia estava passando por essa intervenção. E o próprio Carlos Ratis conseguiu o valor, se não me engano R$ 40 mil, para custear a cirurgia. Mas, com certeza com essa nova diretoria vai ser resolvido isso, vou sentar com eles para conversar".

Mas, o administrador da carreira do atleta confirmou que houve erro médico no caso do jogador. "Todos os médicos dizem que houve um erro na primeira cirurgia. Por conta dessa primeira cirurgia, vieram esses desdobramentos que estão acontecendo até hoje", revelou ele, que aproveitou para ameaçar o Bahia caso o clube não tome uma providência.

"Não é nosso objetivo, mas já tenho tudo para ir à Justiça, ele foi prejudicado. O atleta não tem nem um raio X, uma ressonância. Deveria estar no Departamento Médico do Clube, que vai ter que dar conta. Não temos nenhum documento que diga o que causou essa situação do Ávine, o Bahia não tem nada. Já temos essa notificação e o clube vai ter que dar conta. O Ávine tem apenas 25 anos, se for somar tudo que ele já fez pelo clube e as perdas que teve com os erros do próprio clube, ele terá direito a uma indenização milionária. Se ele parar de jogar futebol hoje, Ávine vai fazer o que?"

Oldegar Filho concluiu a entrevista com um pedido à nova diretoria do Tricolor, comandada pelo presidente Fernando Schimidt, que iniciou o mandato nesta segunda-feira (9). "Peço aqui que os novos dirigentes intercedam nesse caso do Ávine e façam o que o clube não fez antes. Ele é um ser-humano, tem família e está sofrendo muito".

Foto: divulgação / Galáticos Online
Nota originalmente postada às 22h do dia 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário