quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Filho de rua: usuária de crack da à luz na Ladeira da Preguiça. Veja fotos

Atualizado em 19/09/2013

Foi um alvoroço que aconteceu na Ladeira da Preguiça, no tradicional bairro do Dois de Julho, em Salvador, no final da manhã da última quarta-feira (18). Mulheres deixavam seus afazeres domésticos e corriam para ver o que acontecia em um barraco. A elas também se juntaram jovens, homens e crianças todos curiosos para saber o que acontecia ali.


Uma mulher que vive vagando pelo local dava à luz a uma criança em lugar sujo e sem a mínima condição de higiene.  “Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público”, conta ao Bocão News Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para ajudar a mulher.

“Fui orientado por Deus e mulheres que se comoveram com a situação. Juntos conseguimos realizar de maneira improvisada o parto. Lamentável a forma grosseira que os profissionais do Samu atendem a população em especial aos moradores de ruas”, critica Marcelo. Ele revela ainda que policiais militares estavam no local e não ajudaram a mulher.  
 “Eu não sei o que aconteceu com a mulher, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino delas. Uma cena triste. Só Deus...”, lamenta
Veja fotos a seguir.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário