domingo, 22 de setembro de 2013

Jones passa aperto, mas derrota Gustafsson e mantém cinturão do UFC

Atualizado: 22/09/2013

Os atletas fizeram a “luta da noite” nesse sábado (21), em Toronto, Canadá


Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por decisão unânime dos jurados - Esther Lin/MMA Fighting
Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por decisão unânime dos jurados - Esther Lin/MMA Fighting
A noite de sábado (21) foi dura para Jon Jones, que sofreu diante do desafiante Alexander Gustafsson, em Toronto, no Canadá, mas se tornou o maior meio-pesado da história do UFC, ao derrotar o sueco na decisão unânime dos juízes em uma batalha sangrenta, em sua sexta defesa de cinturão.
O campeão superou o recorde de defesas de cinturão de Tito Ortiz, que se manteve campeão em cinco disputas de título. A 'guerra' travada dentro do octógono não recebeu a toa o prêmio pela “luta da noite”.
Gustafsson não venceu, mas sair com o peito erguido, já que foi o primeiro lutador a fazer Jon Jones sangrar e a colocar o campeão para baixo. Já o campeão, tomou um susto e passou 'raspando no teste' diante de um atleta mais alto.
“Esta noite foi chocante em todos os sentidos. Eu pedi por uma luta boa e consegui nesta noite. Sou um abençoado. Não fiquei satisfeito com o que houve aqui, mas vou trabalhar isso. Esse cara tem um queixo muito duro”, disse Jones.
A luta



O sueco começou muito bem o combate e conectou os melhores golpes ditando o ritmo da luta. Apesar do round inicial ter sido de muito estudo, Gustafsson acertou os melhores golpes no campeão e defendeu as quedas de Jones, abalando sua confiança.
Até o terceiro round, o sueco levava ligeira vantagem no combate, evitando as quedas de Jones e acertando os melhores golpes em pé. Porém, quando Jones atingia o sueco, seus golpes eram mais contundentes. A virada do combate aconteceu no quarto e quinto rounds, onde Jones começou a acertar suas cotoveladas e a deixar o sueco desnorteado.O campeão chegou perto do nocaute no final do quarto assalto, mas interrompeu a sequência para tentar uma queda. Gustafsson passou um sufoco no quarto round, mas mostrou muito coração para aturar as combinações do campeão, que abriu a cabeça do sueco com uma linda cotovelada giratória.
A luta foi para o quinto round praticamente empatada, com ligeira vantagem para o campeão e com os atletas bem feridos e exaustos. Só na última parcial é que o americano finalmente conseguiu colocar o desafiante para o solo, mas não mantê-lo por muito tempo no chão. A queda no último round e os chutes altos no rosto de Alexander liquidaram a fatura para o campeão dos meio-pesados, que levou a melhor na decisão unanime dos juízes.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 165:
Card principal
  • Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por decisão unânime dos jurados
  • Renan Barão derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico no 2R
  • Brendan Schaub finalizou Matt Mitrione com um triângulo de mão no 1R
  • Francis Carmont derrotou Costa Philippou por decisão unânime dos jurados
  • Khabib Nurmagomedov derrotou Pat Healy por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
  • Myles Jury derrotou Mike Ricci por decisão dividida dos jurados
  • Wilson Reis derrotou Ivan Menjivar por decisão unânime dos jurados
  • Stephen Thompson derrotou Chris Clements por nocaute técnico no 2R
  • Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no 1R
  • John Makdessi derrotou Renée Forte por nocaute técnico no 1R
  • Michel Trator derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos jurados
  • Alex Caceres derrotou Roland Delorme por decisão dividida dos jurados
  • Daniel Omielanczuk nocauteou Nandor Guelmino no 3R
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário