segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Veja a carta em que Eike Batista contesta a diretoria da OGX

Atualizado em 09/09/2013

No documento, Eike afirma que tem o direito de questionar o pedido de US$ 1 bilhão feito pela sua petrolífera

 O empresário Eike Batista 

Eike Batista: empresário entra em rota de colisão com a petrolífera que controla
São Paulo – Em resposta à decisão da OGX de exigir um aporte de 1 bilhão de dólares, prometido por Eike Batista em um acordo de outubro de 2012, o empresário enviou uma carta à empresa na qual contesta a decisão.
Leia a íntegra do documento:
“Prezados Senhores,
Confirmo o recebimento da correspondência por meio da qual V.Sas. comunicam ter havido decisão unânime da Diretoria da OGX no sentido de exercer a opção objeto do Contrato de Opção de Subscrição de Ações (“Contrato”) celebrado em 24 de outubro de 2012.
Serve a presente como Notificação de Conflito, nos termos do Contrato. Dessa forma, decorridos 60 (sessenta) dias sem a resolução da disputa a respeito da validade do exercício da PUT, será instaurado procedimento arbitral no âmbito da Câmara de Arbitragem do Mercado, consoante estabelecido no próprio Contrato.
Ressalvo meus direitos previstos em contrato e decorrentes de lei no sentido de questionar as circunstâncias, a forma, o conteúdo, a validade e os demais aspectos legais do pretendido exercício da opção.
Cabe à Companhia adotar as providências necessárias no intuito de divulgar ao mercado o devido fato relevante a respeito da presente resposta, nos termos da legislação do mercado de valores mobiliários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário