domingo, 27 de outubro de 2013

Imprensa internacional repercute crise do grupo de Eike Batista

Atualizado rm 26/10/2013

Matéria no jornal Wall Street Journal diz que a companhia já se prepara para a recuperação judicial

Eike Batista (Foto: Daryan Dornelles)
A batalha de Eike Batista para salvar seu império já é assunto da imprensa brasileira há bastante tempo. Agora, o possível pedido de recuperação judicial da OGX também começa a ser comentado fora do Brasil.
Uma reportagem do jornal Wall Street Journal nesta sexta-feira (25/10) falou a respeito. Segundo a publicação americana, as negociações com os credores nos Estados Unidos não estariam indo bem e a empresa de petróleo e gás estaria pronta para apresentar o seu pedido de recuperação judicial a qualquer momento.
Época NEGÓCIOS apurou que o pedido de recuperação judicial da OGX é praticamente certo. A dívida da companhia com os grandes credores é de US$ 3,6 bilhões.
A recuperação judicial não seria um desastre completo. Fontes próximas à negociação revelaram à Época NEGÓCIOS que, apesar de difícil, a negociação não é impossível. Mas o que é dado como certo é que Eike e outros acionistas podem continuar importantes, mas certamente não serão mais controladores da empresa.
Pesa a favor da OGX a produção em Tubarão Martelo, que deve começar em dezembro. As primeiras prospecções indicam que “o campo não é uma maravilha, mas é viável e dá fluxo de caixa para a companhia”, disse uma pessoa próxima à negociação. O resultado será uma companhia menor, mas ainda relevante para o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário