quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho volta à seleção brasileira após dois anos, e Willian, do Chelsea, estreia; veja última convocação de 2013

Atualizado: 31/10/2013
 
Dois anos depois de vestir a camisa verde-amarela pela última vez, Robinho está de volta à seleção. Conforme Jô Milan Barcelona Zenit Atlético-MG...

Robinho volta à seleção brasileira após dois anos, e Willian, do Chelsea, estreia; veja última convocação de 2013
Robinho volta à seleção brasileira após dois anos; última aparição foi em ago/2011, em amistoso contra a Alemanha
Dois anos depois de vestir a camisa verde-amarela pela última vez, Robinho está de volta à seleção. Conforme adiantou Paulo Vinícius Coelho, blogueiro do ESPN.com.br, o atacante do Milan foi o escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Diego Costa, do Atlético de Madri, que optou por defender a Espanha.
Se em uma ponta Felipão surpreende por um retorno, na outra inova com uma estreia. O meia Willian, ex-Corinthians e atualmente no Chelsea, ganhará sua primeira chance na seleção, ganhando a vaga de Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, que foi preterido pelo treinador.


Outra "novidade" da lista é o chamado do zagueiro Marquinhos, também do PSG. Novidade entre aspas porque, embora o jogador faça sua estreia na seleção, Felipão já havia adiantado que experimentaria o ex-corintiano. Ainda na zaga, Thiago Silva, retornando de lesão, volta a ser chamado.
A lista anunciada nesta quinta-feira define os 22 jogadores que disputarão os últimos dois amistosos do Brasil no ano de 2013. A primeira das partidas acontece no dia 16 de novembro, em Miami, contra Honduras; e a segunda, em 19 de novembro, em Toronto, diante do Chile.
Depois disso, a seleção fará apenas mais um amistoso antes da tão aguardada lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2014. O jogo acontecerá no mês de março, provavelmente, contra a África do Sul - o adversário, contudo, ainda não foi anunciado pela CBF.
Com a volta de Robinho, a menos de um ano da Copa, Felipão resgata um dos pilares do time que disputou o último Mundial, com Dunga. A última aparição do atacante na seleção brasileira aconteceu em agosto de 2011, quando marcou um dos gols da derrota verde-amarela para a Alemanha, sob o comando de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário