quarta-feira, 30 de outubro de 2013

'Sem mágoa': Obina pede que torcida apoie o Bahia na Arena Fonte Nova

  Atualizado em

Na luta contra o rebaixamento, atacante pede paciência. Ao time, Obina cobra 'espírito' do Ba-Vi para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Obina, atacante do Bahia (Foto: Rafael Santana) 
Obina pede apoio da torcida do Bahia (
O Bahia vive um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos do Tricolor na competição, foram três derrotas e um empate. Apenas um ponto conquistado. O último triunfo da equipe de Cristóvão Borges aconteceu contra o Vitória, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na 27ª rodada do Brasileirão.
Foi justamente contra o maior rival uma das melhores apresentações do Bahia na temporada. Depois daquele jogo, surgiu a esperança era de que o time emplacasse, mas não foi o que aconteceu. Quem faz essa avaliação é o atacante Obina.
– Depois do Ba-Vi, o que todos nós mais pensávamos é que o time iria deslanchar. Precisávamos daquela vitória, só que depois a gente deixou a desejar. Deixamos de fazer as coisas que estávamos fazendo, principalmente as coisas que fizemos no Ba-Vi. Todo mundo sabe que pode dar mais um pouquinho mais. O espírito tem que ser aquele do Ba-Vi – afirma o atacante.


Com 37 pontos, o Bahia ocupa a 15ª posição e briga contra o rebaixamento. Daqui até o fim do campeonato, serão mais sete jogos, sendo quatro fora de casa e três na Arena Fonte Nova. Segundo as contas do atacante Obina, serão necessários mais dez pontos para escapar da degola.
Por isso, o jogador pede o apoio da torcida tricolor nos jogos dentro de casa. Para Obina, essa é a hora de guardar a mágoa dentro de casa e incentivar o time durante os 90 minutos.
– Dentro de casa, nós temos que vencer. A gente vai para o jogo e acha que o torcedor vai ter paciência. O que a gente mais espera, pede e implora é que [o torcedor] jogue com a gente. Vá ao estádio. Se tem mágoa com alguém, deixe de lado, porque o que está em jogo é a camisa do Bahia. Eu falei logo quando cheguei, que toda vez que eu entrar em campo, vou me doar o máximo. A gente entra com essa responsabilidade grande, então tem que ter sabedoria, saber que não pode deslizar, pisar na bola - avisa.
Mas não será nessa rodada que a massa tricolor poderá apoiar o time. Pelo menos não dentro do estádio. Neste domingo, o Bahia viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, na arena gremista. O confronto está marcado para às 17h (horário de Brasília). No entanto, no dia 9 de novembro, o Tricolor volta à Arena Fonte Nova: pela 33ª rodada da Série A, o Bahia recebe o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário