domingo, 10 de novembro de 2013

Após vitória de Belfort, Dana cogita revanche com Spider em estádio

Atualizado em

Presidente do UFC confirma Fenômeno como desafiante no peso-médio e já pensa em novo duelo contra Anderson, caso ele vença Weidman


video 
Dana White já havia falado, mas voltou a confirmar Vitor Belfort como próximo desafiante ao título dos pesos-médios no UFC. Depois de impressionar na noite deste sábado ao impor o primeiro nocaute da carreira de Dan Henderson, o Fenômeno ouviu na coletiva após o UFC: Belfort x Henderson que deve enfrentar o vencedor de Anderson Silva e Chris Weidman, que vão lutar dia 28 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 168. Entretanto, o presidente do Ultimate hesitou inicialmente na hora de confirmar Vitor como desafiante.
- Grandes coisas para o Vitor Belfort. Grande noite, fez algo que ninguém tinha feito antes em 39 lutas. Nocauteou Dan Henderson. Ele é um melhor lutador do que era como jovem, está mais composto do que quando jovem, melhor mentalmente. Estou arrebatado pela sua performance hoje. Temos que ver como vai ser Weidman x Anderson, mas ele é o próximo... Weidman, Anderson, Machida, há muitas possibilidades - afirmou.


Vitor Belfort e Dan Henderson UFC Goiânia (Foto: Getty Images) 
Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson no UFC em Goiânia]
Ao ser novamente indagado se Vitor Belfort seria realmente o próximo desafiante, Dana White decretou que isso acontecerá, a não ser que alguma lesão impeça o combate de ocorrer. O dirigente ainda cogitou  a possibilidade do Fenômeno fazer a revanche contra Anderson em um estádio de futebol no Brasil.
- Nunca sabemos o que pode acontecer. Weidman x Anderson, alguém fica machucado, fica muito tempo parado, e ele tem que aceitar outra luta. Qualquer coisa pode acontecer. Mas a divisão dos médios está muito forte, há muitas possibilidades aqui. Imagine se fazemos Anderson x Vitor aqui em um estádio de futebol? Weidman e Anderson vão se enfrentar no UFC 168 e vai ser nosso maior evento de todos os tempos. A renda já está em US$ 5,6 milhões (cerca de R$ 13 milhões) e o pay-per-vier vai ser enorme. O vencedor vai enfrentar Vitor Belfort a não ser que algo louco aconteça e alguém fique machucado. E vamos ao redor do país assim como fazemos nos EUA - declarou.
Vitor Belfort UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Vitor Belfort comemora o nocaute sobre Dan Henderson na Arena Goiânia
O tratamento de reposição de testosterona (TRT) feito por Vitor Belfort também voltou a ser alvo de perguntas para Dana White, que garantiu que ele pode lutar nos Estados Unidos. O Fenômeno tem sido alvo de acusações de que não luta em Las Vegas já que a Comissão Atlética de Nevada não libera o TRT para lutadores que já foram pegos no exame antidoping pelo uso de anabolizantes.
- Os americanos falam muita m*** sobre o Vitor lutar nos EUA, né? Vitor pode lutar nos EUA agora. Ele pode lutar em Las Vegas, não importa o que Keith Kizer (diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada) disser, e ele pode lutar em qualquer outro lugar nos EUA - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário