segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com agenda apertada, Spider recusa convite de Sonnen para TUF Brasil 3

Atualizado em

Ex-campeão peso-médio surpreende ao afirmar que poderia ser da equipe do americano, mas alega compromissos profissionais para não participar 

 Anderson Silva (Foto: Marcos Ribolli) 

Anderson Silva disse que, se não fosse a agenda apertada, aceitaria participar da equipe de Chael Sonnen contra Wanderlei Silva, no TUF Brasil 3

Durante visita à comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, para inaugurar sua escolinha de artes marciais, Anderson Silva comentou sobre o convite feito por Chael Sonnen para que integrasse sua equipe na terceira edição do TUF Brasil: Em Busca de Campeões contra o time liderado por Wanderlei Silva. Apesar da longa história de rivalidade com o americano e pela amizade com o brasileiro, o ex-campeão peso-médio do UFC disse que aceitar a proposta para participar do reality show seria bom para o esporte, porém inviável, em função de sua agenda lotada de compromissos profissionais.
- Acho legal ele ter lembrado de mim, mas infelizmente eu não vou estar no Brasil. Acho que vai ser um TUF bem bacana, já que Wanderlei e Chael são grandes atletas. O Sonnen promoveu as duas lutas que ele fez comigo de maneira errada, mas ele é um grande atleta, um grande homem, e espero que eles façam uma grande luta também. Se eu tivesse tempo, estivesse no Brasil e o Wanderlei não me convidasse, com certeza (aceitaria participar da equipe de Sonnen). Acho que é válido para o esporte - afirmou Anderson Silva.
Sobre seu próximo desafio, dia 28 de dezembro, no UFC 168, quando tentará recuperar o cinturão da categoria até 84kg diante de Chris Weidman, Anderson Silva revelou alguns nomes que estão o ajudando em sua preparação e culpou novamente os compromissos profissionais pelo cancelamento de sua viagem para a Tailândia, onde passaria um período treinando para o esperado combate.


- Estou indo essa semana para os Estados Unidos, mantive o mesmo camp, com os mesmos treinos. Diógenes voltou a me treinar e meu amigo Katel veio ajudar também. Eu ia para a Tailândia, mas tive que adiar por conta dos compromissos profissionais. Mas os treinos continuam a mesma coisa. Não tem muito o que mudar, não é? Quando você está tanto tempo fazendo isso, não tem muito o que mudar - disse Anderson Silva.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Travis Browne x Josh Barnett
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dustin Poirier x Diego Brandão
Chris Leben x Uriah Hall
Dennis Siver x Manny Gamburyan
Jim Miller x Fabrício Morango
Bobby Voelker x William Patolino
Guto Inocente x Shane del Rosario
Siyar Bahadurzada x John Howard
Robbie Peralta x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário