domingo, 10 de novembro de 2013

Com gol de Neymar, Barcelona goleia o Bétis, mas perde Messi por lesão

Atualizado em

Brasileiro tem boa atuação e dá início à vitória por 4 a 1. Craque argentino sente lesão muscular na perna esquerda e é substituído no primeiro tempo. Time lidera 

Neymar Barcelona e Betis (Foto: Agência AFP)  
Neymar marcou seu quinto gol no Campeonato Espanhol
Uma goleada, mas muito a lamentar. A 12ª vitória em 13 jogos no Campeonato Espanhol, por 4 a 1 sobre o Bétis, neste domingo, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, teve um gosto amargo para o invicto Barcelona. Messi sentiu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda aos 21 minutos de jogo e foi substituído pela quinta vez na temporada, em um ano em que os problemas físicos têm atrapalhado o melhor do mundo. Ele realizará exames nesta segunda para saber a gravidade da lesão.
O dia, no entanto, não foi só de notícias ruins. Em mais uma boa atuação, Neymar fez seu quinto gol na competição. Pedro e Fàbregas, duas vezes, completaram o placar, enquanto Molina descontou para o time da casa.



Messi Betis e barcelona (Foto: Agência EFE) 
Messi sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído
Outra boa notícia para o Barcelona diz respeito à classificação. Com o tropeço do Atlético de Madrid, que empatou por 1 a 1 com o Villarreal neste domingo, o time de Neymar aumentou a vantagem na liderança. Com 37 pontos, abriu três do segundo colocado até a próxima rodada, no dia 23, quando recebe o Granada, no Camp Nou.
O Bétis, por sua vez, caminha a passos largos rumo à Segunda Divisão e segue amargando a lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas nove pontos. Na próxima rodada, dia 23, o clube tem o clássico contra o Sevilha, no Ramón Sánchez Pizjuán.
Messi sente
No confronto entre o líder e o lanterna do Campeonato Espanhol, não era de se esperar que o Bétis tivesse uma postura tão ousada, mesmo jogando em casa. O time de Sevilha, no entanto, foi para cima do Barcelona e dominou a primeira metade da etapa inicial. Vadillo e Juan Carlos infernizaram a zaga do Barcelona, mas esbarraram na falta de pontaria e também na boa fase de Valdés.
A pressão do Bétis aumentou com a saída de Messi. Aos 21, o argentino levou a mão à coxa esquerda e deu lugar a Iniesta que, poupado, começou no banco.
Sem seu principal astro, o Barcelona sentiu o baque por alguns minutos e viu o Bétis crescer ainda mais na partida. O que o clube de Sevilha não esperava era uma reação tão avassaladora do time catalão. E quem deu início a ela foi Neymar. Aos 35, o brasileiro recebeu bom passe de Fàbregas e, com apenas um toque, mandou para a rede.
Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido, Pedro arrancou do campo de defesa, passou pela marcação e bateu colocado para ampliar: 2 a 0.
Fàbregas fecha a goleada
Os gols frearam a ousadia do Bétis, mas o Barcelona seguiu em um ritmo morno. No segundo tempo, a equipe pouco atacou e ainda viu o adversário carimbar a trave com Juan Carlos.
Mais apagado do que no primeiro tempo, Neymar perdeu uma chance clara de gol, em um lance que teve duas oportunidades para finalizar. Mas seus dois chutes explodiram no goleiro Sara.
Neymar Barcelona e Betis (Foto: Agência AFP) 
Neymar e Fàbregas foram os destaques da goleada do Barcelona
Quem selou a vitória foi Fàbregas, com dois gols. Aos 18 minutos, após grande jogada de Iniesta, Montoya cruzou na medida para o meia empurrar para o gol. Neymar foi substituído por Tello, aos 28, e o camisa 4 voltou a marcar, aos 33, aparecendo no meio da defesa para completar de cabeça cruzamento da direita de Daniel Alves.
No fim, aos 46, o lateral brasileiro derrubou Matilla na área. Pênalti, que Molina cobrou forte para diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário