segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Radical islâmico, ex-jogador da Alemanha Sub-17 morre após ataque aéreo na Síria

Atualizado: 18/11/2013
 
O ex-jogador da seleção alemã sub-17, Burak Karan, morreu em 11 de outubro vítima de um ataque aéreo na Síria, quando lutava contra o regime de Bashar Al-Assad, informou...
Radical islâmico, ex-jogador da Alemanha Sub-17 morre após ataque aéreo na Síria
Burak Karan jogou ao lado de Khedira e Boateng na seleção de base da Alemanha
O ex-jogador da seleção alemã sub-17, Burak Karan, morreu em 11 de outubro vítima de um ataque aéreo na Síria, quando lutava contra o regime de Bashar Al-Assad, informou nesta segunda-feira o jornal alemão 'Bild'.
O ex-jogador de futebol morreu por conta do ataque efetuado pelas forças de Assad em uma cidade próxima a Azaz, dois quilômetros ao sul da fronteira que entre Turquia e Síria.
Karan defendeu a seleção alemã em categorias de base onde compartilhou convocações com jogadores como o volante Sami Khedira, do Real Madrid, e o jogador Kevin-Prince Boateng, de Gana.
No entanto, Karan decidiu de pôr fim à carreira em 2008 com apenas 20 anos antes de começar a estabelecer contatos com grupos islamitas.
"Burak me disse que o dinheiro e sua carreira não eram importantes para ele e em vez disso, começou a buscar continuamente vídeos na Internet sobre zonas em guerra", explicou ao 'Bild' o irmão do ex-jogador de futebol, Mustafá.
De fato, segundo informaram fontes dos serviços de segurança alemã, Karan foi investigado por seus vínculos com islamitas, sob a acusação de 'apoio a organizações terroristas estrangeiras'.
A última imagem que se tem de Karan provém de um vídeo postado no 'YouTube' 11 dias após sua morte, no qual o alemão, de 26 anos, aparecia levando um fuzil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário