quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As maiores transferências do mercado internacional do futebol

Atualizado: 29/08/2013

Kaká descarta volta ao Brasil

 Kaká descarta volta ao Brasil (© Getty Images) 

Ao deixar o campo nesta quinta-feira, após marcar duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, na conquista do troféu Teresa Herrera, e anunciar o seu desejo de se transferir do Real Madrid, Kaká já carregava em mente uma certeza em torno das possibilidades com que pode trabalhar para o restante do ano: o Brasil não é uma delas.
Com o fechamento da janela para transferências internacionais, o meia-atacante teria de aguardar até o fim da temporada para voltar ao País. Ele teve recentemente o seu nome ligado a Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. "Agora não posso retornar ao Brasil. O mercado no Brasil está fechado. A possibilidade seria um time na Europa", analisou na área de entrevistas do estádio Riazor.
O porta-voz do atleta, Diogo Kotscho, revelou que alguns contatos já foram feitos. "Falar em prováveis destinos agora é difícil, mas tem algumas sondagens, inclusive, da Itália e de times da Inglaterra. É difícil afirmar para onde ele iria agora. O Kaká não esconde o sonho dele de voltar para a Itália."

Kaká põe segunda-feira como prazo para deixar o Real Madrid: 'Quero sair.

 

Depois de quatro anos no Santiago Bernabéu, Kaká pode, enfim, estar se despedindo do Real Madrid. O brasileiro marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 dos merengues sobre o Deportivo La Coruña, na conquista do trófeu Teresa Herrera, nesta quinta-feira, e revelou ao cruzar a área de entrevistas que tentará resolver a sua situação até a próxima segunda-feira, 2.
A janela de transferências europeia se encerra no mesmo dia e, até aqui, o pentacampeão mundial não conta com boas perspectivas dentro do elenco dos espanhóis, tendo sido preterido até mesmo pelo compatriota Casemiro, que veio do time B do Real - ao lado de Morata, ele marcou os outros gols.
A chegada do italiano Carlo Ancelotti ao comando da equipe nesta temporada poderia representar a reviravolta com que sempre sonhou em Chamartín - foi com ele que o meia viveu a melhor fase de sua carreira no Milan -, mas mesmo o ex-comandante do PSG mostrou por diversas vezes preocupação com a sua condição física, dando a entender que se encontrava abaixo dos demais.
"Quero sair (do Real Madrid). Acredito que é o momento ideal para mim e para o clube encontrar uma solução amigável. Conversei com Ancelotti e com o clube, todos sabem (do meu desejo). Meu pai (Bosco Leite, também seu empresário) está falando agora com o clube para tentar resolver essa situação", afirmou na saída de campo, no estádio Riazor.
"As coisas estão difíceis para mim agora e o clube sabe o que quero. É minha obrigação trabalhar e seguir treinando, mas meu pai já está trabalhando para ver se consegue alguma coisa. Acredito que é o melhor para mim e para o clube", prosseguiu.
Kaká descartou ainda uma possível volta ao futebol brasileiro - a janela está fechada para transferências internacionais. Ele teve recentemente o seu nome ligado a clubes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
"Agora não posso retornar ao Brasil. O mercado no Brasil está fechado. A possibilidade seria um time na Europa", disse.
Com contrato até junho de 2015, o meia já esteve próximo de retornar ao Milan na última temporada, mas esbarrou nos fatores financeiros. Aparentemente, o meia está finalmente decidido a abrir mão de dinheiro para voltar atuar e brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário