quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Interventor apura divulgação de sigilo bancário do Bahia

Atualizado em: 29/08/2013

Rátis pode ingressar com um pedido de investigação na Polícia Civil por quebra de sigilo bancário

 
Após a divulgação de informações bancárias do Bahia, em e-mail distribuído à imprensa pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, na última terça-feira, o interventor Carlos Rátis diz estar buscando "soluções cabíveis para responsabilizar os culpados".
Rátis esteve na última quarta-feira, 28, na agência bancária do Bradesco, no centro empresarial do Iguatemi, na qual o clube mantém a conta com as informações que foram vazadas pelo ex-presidente. O interventor garantiu que, quando assumiu o clube, em 9 julho, modificou todas as senhas bancárias relativas ao Bahia.

"Tivemos essa precaução justo para evitar qualquer incidente desta natureza. Achei estranho quando vi o extrato indicando que a consulta foi feita este mês", disse Rátis.
O interventor disse também que não descarta a possibilidade de ingressar com um pedido de investigação na Polícia Civil por quebra de sigilo bancário. Com o intuito de comprovar que o dinheiro da venda do jogador Gabriel foi depositado nos cofres tricolores, Marcelo Filho divulgou um saldo bancário da transação do atleta, com data relativa ao dia 26 de agosto.

Saiba mais

A resposta do ex-presidente foi dada após matéria publicada pelo jornal A TARDE, no dia 24 deste mês, informando que o Ministério Público Federal investiga a venda do atleta vindo da base. Na reportagem, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, afirmou que todo o dinheiro da compra já havia sido passado ao Bahia.
A reportagem apurou que, até a publicação da referida matéria, o montante ainda não havia sido identificado pela auditoria que está averiguando as contas do tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário