quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ribéry supera Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador da Uefa

Atualizado em 29/08/2013

Meia do Bayern ganha 36 dos 53 votos, contra 14 do argentino e apenas três do português, fechando a temporada de ouro com o prêmio individual

 ribery bayern munique uefa prêmio (Foto: AP) 

Ribéry ergue o troféu de melhor jogador da Europa na temporada

O francês Franck Ribéry tem mais um título para adicionar ao seu currículo. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Supercopa e a Copa da Alemanha, o meia do Bayern de Munique foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da Uefa na última temporada, em votação realizada com 53 jornalistas europeus em Mônaco.
- É um momento muito especial estar aqui nesta noite. Quero agradecer a todos os meus companheiros no Bayern de Munique, à minha família e aos meus filhos - disse o craque francês após receber o prêmio.
Na última temporada, Ribéry marcou 11 gols em 43 jogos e foi um dos destaques do Bayern na conquista da tríplice coroa (Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha). O meia ganhou 36 dos votos, contra 14 de Messi e apenas três de Cristiano Ronaldo, que não compareceu à cerimônia e viajou com o Real Madrid para disputar o Troféu Teresa Herrera nesta quinta-feira, contra o La Coruña, no estádio Riazor.

Com isso, Ribéry se junta a Iniesta e Messi na galeria de detentores do prêmio da Uefa. Na primeira edição, em 2010/2011, a taça ficou com o craque argentino. Na temporada passada, o meia espanhol foi o eleito pelos jornalistas.
O prêmio também pode dar força a Ribéry na briga pela Bola de Ouro da Fifa, concedida ao melhor jogador de 2013. O vencedor deste prêmio, conquistado por Messi nas últimas quatro temporadas, deve ser conhecido somente no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário