quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Salvador: praias terão estruturas removíveis na orla

Atualizado em 14/08/2013

Como opção para garantir o sustento dos cerca de 400 barraqueiros de praia que tiveram suas atividades suspensas desde agosto de 2010, a Secretaria de Ordem Pública (Semop) irá providenciar tendas desmontáveis e removíveis. Cerca de 250 comerciantes serão aprovados em um processo licitatório, que deve ser realizado em outubro desde ano. Os barraqueiros já poderão iniciar os trabalhos no verão de 2014.

As tendas funcionarão normalmente das 7h às 19h. E, de acordo com planejamento da Semop, depois deste horário todo o material do kit praia, (que inclui 40 cadeiras de alumínio dobráveis, 20 banquetas de apoio e 20 guarda-sóis), deverá ser recolhido e montado novamente no dia seguinte. A Semop fará a fiscalização da ação.

Da Praia de Tubarão, em Paripe (Subúrbio Ferroviário), à Praia do Flamengo, as novas estruturas só poderão ocupar um espaço de 9m² e serão organizadas com um espaçamento de 10 a 25 metros, a depender da praia.

Apenas cerveja em lata e alimentos preparados previamente serão permitidos. Nenhuma manipulação de comida como acarajé e queijo coalho, poderá acontecer na areia. Os vendedores ambulantes que circulam na praia também deverão passar por uma reavaliação dos itens vendidos. Já as baianas de acarajé não poderão ocupar a faixa de areia, mas podem vender seus produtos na calçada da orla, junto com as barracas de água de coco. A prefeitura não detalhou como vai proceder com a fiscalização para o cumprimento das normas

Nenhum comentário:

Postar um comentário