sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, vai se aposentar

Atualizado em 23/08/2013

Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que Steve Ballmer, CEO da empresa, vai se aposentar nos próximos 12 meses.
 CEO da Microsoft, Steve Ballmer vai se aposentar nos próximos 12 meses (© AP Photo)
CEO da Microsoft, Steve Ballmer vai se aposentar nos próximos 12 meses

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que seu CEO, Steve Ballmer, vai se aposentar dentro dos próximos 12 meses, após concluir o processo de seleção de seu sucessor. Neste período, Ballmer continuará como CEO da empresa de Redmond, liderando a transformação da Microsoft em uma empresa de dispositivos e serviços. Em 2000, Steve Ballmer assumiu o cargo de CEO no lugar do fundador da Microsoft, Bill Gates.
"Não existe nunca uma época perfeita para esse tipo de transição, mas agora é a hora certa", disse Ballmer em comunicado publicado pela Microsoft. "Nós embarcamos em uma nova estratégia com uma nova organização e nós temos um incrível time de líderes experientes. Meu pensamentos iniciais era de que minha aposentadoria deveria acontecer no meio da transição da empresa para uma companhia de dispositivos e serviços. Precisamos de um presidente que estará aqui a longo prazo para esta nova direção".
O Conselho de Administração da Microsoft nomeou uma comissão especial para dirigir o processo. Este comitê é presidido por John Thompson, diretor independente líder do conselho, e inclui o Presidente do Conselho Bill Gates, o presidente do Comitê de Auditoria Chuck Noski e o presidente do Comitê de Remuneração Steve Luczo. A comissão especial está trabalhando com a Heidrick & Struggles International Inc., uma empresa líder em recrutamento de executivos, e irá considerar candidatos externos e internos.
Steve Ballmer entrou na Microsoft na década de 1980 e foi o primeiro gerente de negócios da empresa. Antes de se tornar CEO em 2000, Ballmer atuou como vice-presidente sênior de vendas e suporte, vice-presidente sênior de sistemas e softwares e vice-presidente de marketing. Ballmer nasceu em março de 1956, e cresceu perto de Detroit, nos Estados Unidos, onde seu pai trabalhava como gerente da Ford. Ballmer é bacharel em matemática e em economia pela Universidade de Harvard. Antes de ingressar na Microsoft, ele trabalhou por dois anos na Procter & Gamble como gerente de produto assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário