segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Caio Junior é demitido do Vitória após derrota para o Criciúma

Atualizado em

Treinado passou oito meses na Toca do Leão e conquistou o título do Campeonato Baiano 2013. Ney Franco e Abel Braga são opções

 Caio Junior; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória) 

Caio Junior deixa o Vitória após oito meses de trabalho 

 Chegou ao fim a passagem do técnico Caio Junior pelo Vitória. Neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no Barradão, o treinador foi demitido pela direção rubro-negra. O treinador se reuniu com o presidente do clube minutos depois da partida, desceu para os vestiários para se despedir do jogadores e, logo em seguida, concedeu uma entrevista rápida, onde falou sobre os oito meses que passou na Toca do Leão.

- Faço oito meses de trabalho exatamente hoje. Foi um trabalho que me dediquei ao máximo. Muito feliz por ter sido treinador do Vitória. Conquistei um titulo estadual marcante, que vai ser orgulho para os torcedores. Disputei cinco Ba-Vis e não perdi nenhum. Fiz um Campeonato Brasileiro honesto, digno, ninguém esperava o Vitória disputando o G-4. Infelizmente deus não quis que continuasse. Sou uma pessoa de muita fé. A bola não entrou hoje por algum motivo. Foi um dos melhores segundos tempos que tivemos. Mas o trabalho tem que continuar, O torcedor precisa incentivar, como fez neste domingo - disse Caio Junior.
O treinador não mostrou mágoas com a decisão da direção  do Vitória e afirmou ter certeza de que o grupo rubro-negro pode reverter a recente má fase. O time baiano perdeu as últimas três partidas que disputou, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana, competição que o Vitória foi eliminado na última quarta-feira.
- Tenho certeza que esse grupo vai reverter esse momento difícil. Mudança de treinador gera fato novo, pode fazer o time melhorar. Tenho orgulho de ter trabalhado aqui. Obrigado a todos e um abraço - complementou o técnico.

 
Caio Junior, técnico do Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória) 
Caio Junior conquistou o título baiano com o
Vitória
Nos oito meses de Vitória, Caio Junior comandou o time rubro-negro em 43 jogos, com 21 triunfos, oito empates e 14 derrotas, aproveitamento de 55%. Sob o comando do treinador, o time baiano marcou 72 gols e sofreu 51, além de ter conquistado resultados expressivos, como as goleadas por 5 a 1 e 7 a 3 sobre o Bahia, no Campeonato Baiano.
O favorito para ocupar a vaga deixada por Caio Junior é Ney Franco, técnico que deixou o São Paulo recentemente. Péricles Chamusca, que estava na Portuguesa, e Abel Braga, demitido pelo Fluminense, também estão na pauta da direção rubro-negra.
Decisão espontânea
Após a coletiva de Caio Junior, o diretor Raimundo Queiroz falou com os jornalistas presentes no Barradão e declarou que a demissão ocorreu apenas pelos maus resultados dentro de campo. O cartola garantiu que ainda não existe nenhuma negociação com outros treinadores e que não houve premeditação na saída do técnico da Toca do Leão.
- Como já foi anunciado pelo Caio, optamos pela mudança. Ainda não sabemos quem assumirá o time, mas vamos buscar a solução o mais rápido possível. Às vezes, temos que tomar soluções imediatas e procurar alternativas. Quero deixar bem claro as considerações que temos ao trabalho do Caio Junior, que foi campeão baiano, uma pessoa maravilhosa. Não tivemos qualquer desgaste que gerasse desconforto a não ser a falta de resultados. Fizemos a coisa de uma forma ética. Para iniciar a mudança, tem que partir para um lado. E esse lado foi o afastamento da comissão técnica. Agora vamos em busca de outro treinador. Tenho certeza que vai ser bem rápido. O mercado possui profissionais a altura daquilo que a gente pensa - disse o dirigente.
Apesar de dizer que não possui negociação em curso qualquer treinador, Queiroz elogiou alguns possíveis substitutos de Caio Junior. O diretor disse também que não pode definir quem comandará o Vitória na partida contra o Flamengo, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã.
- Não posso dizer que comandará o time na quarta-feira. Amanhã, talvez esteja cconvocando vocês para anunciar algo. O Ney Franco é um bom nome. Bastante interessante. Mas ainda não pensamos em um substituto. Pensamos primeiro em tomar as providências e comunicar a vocês. Sei que tem que ser rápido, que precisamos tomar providências imediatas. Procuramos o Péricles Chamusca quando veio o Caio Junior, no final do ano passado. É um bom nome. Só não posso dizer que será o escolhido. Vamos decidir algum nome nas próximas horas - afirmou.
Caio Junior e Raimundo Queiroz (Foto: Reprodução / TV Bahia) 
Raimundo Queiroz disse que ainda não há um substituto para Caio Junior
Segundo o dirigente, o perfil do novo técnico do Vitória será decidido em consenso, durante uma reunião com o presidente rubro-negro, Alexi Portela.
- Vamos discutir o perfil do novo treinador. Não posso dar uma posição de qual perfil será. As vezes o perfil que quero não agrada o presidente. Vamos discutir isso - concluiu

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário