terça-feira, 17 de setembro de 2013

Feira de Santana vence Salvador em número de assassinatos

Atualizado em 17/09/2013
Segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Feira de Santana – cidade do interior do Estado – registrou mais homicídios do que Salvador na segunda-feira (16). Levantamento feito pelo Acorda Cidade mostra que Feira registrou seis assassinatos contra cinco registrados na capital.

O primeiro crime foi registrado na madrugada, por volta de 0h45. O ajudante de pedreiro Ademir Ramos, 34 anos, foi executado no quintal de casa. De acordo com a polícia, ele foi atingido nos braços, nas costas e na cabeça e teve perda encefálica. O autor dos disparos não foi identificado e o motivo do crime também é desconhecido.

Por volta das 6h20 o motorista Renasci do Carmo Silva, 37 anos, foi assassinado no bairro Queimadinha. Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima saía da garagem da casa onde morava em um veículo Gol quando foi alvejada.

No para-brisa do veículo há três marcas de tiros em direção ao motorista, mas não há informações exatas de quantos disparos foram efetuados.  O assassino esperava a vítima sair e, segundo informações, ainda tentou entrar na residência, mas um familiar do motorista que estava dentro da casa fechou a porta. De acordo com vizinhos, Renasci estava indo para o trabalho, ele prestava serviços à Ambev.

Uma hora depois, Cleiton Robertison Santos Silva, 21 anos, foi no conjunto Feira X. Ele dormia na casa da família quando foi executado com vários tiros. Segundo informações, ele tinha discutido com o cunhado na noite passada. Familiares que prestaram depoimento disseram que a vítima não aceitava o namoro da irmã com o suspeito do crime. O cunhado não foi localizado.

Por volta das 18h30 Ramon Costa de Jesus, 21 anos, foi  executado com tiros na cabeça, tórax, axilas e pescoço quando estava no interior de um táxi.  O crime ocorreu na rua Cândido de Abreu, no conjunto Feira VII , no Residencial Vida Nova, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo a polícia, o táxi pertence a um familiar da vítima. A autoria e motivo do crime são desconhecidos.

Cerca de uma hora depois, na rua General Costa e Silva,  no bairro Baraúnas, Wilton Cerqueira de Sena, 24, o “Pindel” foi assassinado com tiros no rosto e no braço direito. O autor dos disparos não foi identificado. A vítima morava na rua 27 de maio, no mesmo bairro onde foi morta.

William Fernandes Lopes, 18, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, após ser baleado na cabeça e no tórax, em frente ao Colégio Estadual Uyara Portugal, no conjunto Sérgio Carneiro, no bairro Tomba. Todos os crimes deverão ser investigados pela polícia local.

Em Salvador os crimes foram registrados em Coutos, Plataforma, Paripe e Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário