sexta-feira, 6 de setembro de 2013

OGX exige injeção de capital de US$ 1 bilhão de Eike Batista

Atualizado em 06/09/2013

No entanto, Eike desembolsaria de imediato, 100 milhões de dólares e o saldo de forma modulada diante da necessidade de caixa adicional pela companhia

 Eike Batista, CEO da EBX 

Eike Batista: com a operação, o acionista controlador está cumprindo acordo celebrado em 24 de outubro de 2012 para a aquisição de novas ações ordinárias da companhia ao preço de exercício de 6,30 reais por ação
São Paulo – A OGX (OGXP3) exigiu nesta manhã que seu acionista controlador, Eike Batista, exerça a “put” no valor de 1 bilhão de dólares. Com o investimento, Eike cumpriria o acordo para a aquisição de novas ações ordinárias da companhia ao preço de exercício de 6,30 reais por ação, no valor equivalente a um bilhão de dólares.
No entanto, inicialmente, Eike desembolsaria 100 milhões de dólares e o saldo de forma modulada diante da necessidade de caixa adicional pela companhia, conforme determinação de sua administração.
A diretoria vai propor uma reunião extraordinária do conselho de administração para a convocação de assembleia geral destinada a aprovar o imediato aumento de capital social no valor de 100 milhões de dólares.
No início do pregão, as ações da OGX mostravam alta de 46%, chegando a 0,60 centavos e, logo em seguida, entraram em leilão.
Em outubro do ano passado, Eike Batista colocou à disposição da OGX um aporte de capital de até 1 bilhão de dólares em ações da petroleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário