terça-feira, 10 de setembro de 2013

Reencontros e apresentações: Schmidt vai ao Fazendão após eleito

Atualizado em

Presidente e equipe têm encontro com jogadores e gestor de futebol. Ex-jogador Osni, cotado para assumir direção, também participa da reunião

 Presidente Fernando Schmidt e equipe têm reunião com jogadores do clube no Fazendão (Foto: Divulgação/E.C. Bahia) 

Presidente Fernando Schmidt se reúne com jogadores do clube no Fazendão

Uma terça-feira simbólica no Esporte Clube Bahia. Eleito presidente no último sábado, Fernando Schmidt foi ao centro de treinamentos pela primeira vez. Já empossado e com o cargo oficial de mandatário do tricolor, o dirigente esteve no centro de treinamentos. Mais do que uma visita oficial, a ida de Schmidt esteve recheada de simbologia.
O novo presidente do Bahia foi justamente quem iniciou as obras de construção do Fazendão. Eleito pela primeira vez em 1975, ele também encontrou um time repleto de dívidas. A crise financeira e patrimonial são comuns às duas épocas. Há 40 anos, a Fazendinha foi vendida e o Fazendão construído, com listas e mutirões entre a torcida.

Quatro décadas mais velho, Fernando Schmidt retornou ao centro de treinamentos fez tornar realidade. O presidente foi apresentado aos jogadores, ao técnico Cristóvão Borges e ao gestor de futebol Anderson Barros. O primeiro contato teve como objetivo passar tranquilidade ao elenco e iniciar uma nova filosofia de trabalho no clube baiano.
- Foi um papo legal. Ele mostrou que é um cara que veio para ajudar, que quer ajudar o Bahia. Foi um papo legal e estamos todos no mesmo barco - disse Fabrício Lusa.
- O Fernando teve uma conversa com a gente. Foi muito pouco tempo para a gente falar, mas espero que ele possa dar o seu melhor que a gente vai dar nosso melhor dentro de campo - acrescentou Potita.
A reunião foi realizada no auditório do centro de treinamentos do clube. Além de Fernando Schmidt, dos jogadores e de Anderson Barros, estiveram presentes também o diretor administrativo-financeiro Reub Celestino, o vice-presidente Valton Pessoa, o publicitário Sidônio Palmeira e o ex-jogador Osni. Ídolo da torcida tricolor, Osni deve assumir um cargo na direção de futebol do Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário