terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coruja espera ter sequência de jogos após nova estadia no DM rubro-negro

Atualizado em

Volante espera conquistar a confiança do treinador Ney Franco e renovar contrato com o Vitória, que se encerra em março do próximo ano

Nada de gols, lances memoráveis ou apresentações espetaculares. Com cinco anos de futebol profissional na carreira, o volante Neto Coruja ficou marcado pelas inúmeras lesões e pela grande dificuldade em ter uma longa sequência de partidas consecutivas. Somente este ano, o jogador apresentou um leque de problemas que variou entre lesões musculares e até mesmo um calo no dorso do pé. Como resultado, disputou apenas dez jogos no ano, média de quase uma partida por mês.
neto coruja, volante do Vitória (Foto: Eric Luis Carvalho) 
Neto Coruja espera encerrar fase de problemas
médicos
De volta ao time titular após quase três meses entre a reserva e o departamento médico, Coruja espera finalmente engatar uma série de jogos sem ter que se afastar por problemas físicos. O jogador foi escalado como titular para o duelo contra o Internacional, na próxima quinta-feira, partida que servirá para que o volante prove que as lesões ficaram no passado.
- Quem vê meu dia a dia sabe o quanto eu trabalho. Não sei explicar o motivo de tantas lesões. Tenho a cabeça diferente hoje em dia. Sei que tenho que me cuidar muito mais que uma pessoa normal. Estou fazendo tudo isso. Me cuido, trabalho muito. Infelizmente as lesões acontecem e sei que se tivesse uma sequencia já teria dado grandes retornos ao clube. Sei da minha capacidade. Vamos começar do zero agora. Quero voltar a jogar e espero que essa sequência não pare – disse o jogador


A maior sequência de jogos que Coruja teve este ano foi no início do Brasileirão, quando entrou em campo por quatro partidas consecutivas. Depois, uma lesão muscular afastou o atleta dos gramados, mais uma para a rotina de estadias do volante no departamento médico do Rubro-Negro.
Com o retorno ao time titular, Neto Coruja espera conquistar a confiança de Ney Franco e ganhar uma vaga no meio de campo do Vitória. O jogador reconhece a dificuldade da missão, já que o elenco da equipe baiana possui várias opções para ocupar a função de volante.
- Acho que tenho que aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. O meio de campo é muito disputado, tem cinco ou sete jogadores de muito potencial na posição de volante. No meu caso, que estou tendo oportunidade de começar depois de muito tempo parado, quero colocar uma pulguinha atrás da orelha do treinador. Estou preparado – declarou.
Com contrato até março de 2014, Neto Coruja quer também mostrar que tem condições de ser útil ao Vitória para conquistar uma renovação de vínculo ou ao menos chamar a atenção de outro clube para dar sequência na carreira.
Neto Coruja Vitória (Foto: Divulgação / Vitória) 
Volante deve ser titular contra o Internacional, na quinta-feira
- Fico feliz com esse reconhecimento dos treinadores do meu dia a dia, a dedicação que tenho. A luta que tenho com os fisioterapeutas para jogar. Espero que no segundo turno eu consiga fazer esses 19 jogos inteiro, seja no banco, jogando, ou no grupo, tanto faz. Espero não parar mais. Meu tempo no clube está acabando. Meu contrato está perto do fim. Tenho que jogar. Só é lembrado quem é visto, já diz o ditado - complementou.
Direto ao ponto
Em entrevista recente, o presidente do Vitória, Alexi Portela comentou a série de lesões de Neto Coruja e a dificuldade do jogador em disputar uma série de partidas sem se machucar. Na ocasião, o cartola comentou que seria preciso contratar um novo volante para o elenco e destacou que não poderia esperar a recuperação de Coruja.
- A gente precisa trazer dois zagueiros. Lateral a gente tem que ver, mas acho que não precisa. Tem que trazer também um frente de zaga. Esperamos que o Neto Coruja se recupere, mas está demorando muito. É um jogador que a gente contava, mas fica entre a transição e o departamento médico. Não podemos esperar mais. Temos que trazer outro jogador para compor o grupo – afirmou o cartola no último mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário