quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vitória acerta empréstimo do zagueiro Renato Santos, do Flamengo

Atualizado em

Jogador chega ao Rubro-Negro com contrato válido até o final do ano. Atleta reforça setor defensivo, desfalcado com lesões e a venda de Gabriel

Renato Santos, zagueiro do Vitória (Foto: Divulgação/Site oficial EC Vitória) 
Renato Santos é o novo zagueiro do Vitória
A defesa do Vitória ganhou um novo reforço. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do Rubro-Negro confirmou a contratação por empréstimo do zagueiro Renato Santos, que estava no Flamengo. O jogador já está em Salvador e realiza exames médicos na Toca do Leão. O contrato entre atleta e clube é válido até o final desta temporada.
Titular no início da temporada, Renato Santos perdeu espaço no Flamengo durante o ano e quase não foi relacionado para as últimas rodadas do Brasileirão. A última partida do defensor na temporada foi contra o Náutico, na 4ª rodada da Série A, no início de junho, antes da pausa na competição nacional para realização da Copa das Confederações.
A Toca do Leão não é estranha ao jogador. Renato Santos passou pelas categorias de base do Vitória antes de se transferir para o Paulista, em 2004. No ano de 2006, o jogador assinou com o Corinthians, mas não emplacou e acabou emprestado para equipes de menor expressão de São Paulo. O jogador possui ainda passagens por Boavista e Penafiel, de Portugal, Joinville e Avai.
Renato Santos chega ao Vitória para reforçar um setor carente. Atualmente, o Ney Franco conta com apenas três opções para a zaga rubro-negra. Kadu, Victor Ramos e Reniê são os zagueiros à disposição do treinador para o Brasileirão. Fabrício, titular após a venda de Gabriel Paulista para o Villareal, sofre uma lesão no joelho e está fora do Brasileirão. David Braz voltou a treinar com o grupo, mas, até o primeiro momento, segue fora dos planos do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário