terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fim da linha para Eike Batista. Agora é calote

Atualizado em  29 Outubro de 2013 - 08:16


Eike Batista
Eike Batista
A OGX, do empresário Eike Batista, avisou ao mercado que não conseguiu chegar a um acordo com seus credores para reestruturar a dívida de US$ 3,6 bilhões da companhia. Diante disso, a empresa pedirá recuperação judicial, naquela que será a maior moratória privada da história da América Latina. Termina, assim, de forma melancólica a saga do empresário brasileiro que prometia ser o mais rico do mundo, mas não conseguiu entregar os resultados prometidos a seus investidores.
O caso Eike também deverá deflagrar uma nova guerra política, uma vez que ele era apontado como um dos "campeões nacionais" apoiados pelo BNDES e pelos governos do PT. O BNDES é um de seus principais credores, mas alega que não será afetado pelo calote.
Abaixo o noticiário da Reuters:
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO, 29 Out (Reuters) - A petroleira OGX encerrou as conversas com detentores de 3,6 bilhões de dólares em bônus da dívida com vencimento em 2018 e 2022 sem obter um acordo para reestruturar sua dívida após meses de negociações, disse a empresa em um comunicado na madrugada desta terça-feira.
A OGX, controlada pelo ex-bilionário Eike Batista, se prepara para entrar com pedido de recuperação judicial a partir desta terça-feira, disseram três fontes com conhecimento da situação à Reuters na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário