quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Marquinhos admite desejo de jogar no Timão, mas garante foco no Bahia

Atualizado em

Meia afirma que foi procurado pelo Tricolor para uma possível renovação, mas prefere esperar para tomar uma decisão no momento certo

Marquinhos 1 (Foto: Rafael Santana) 
Meia Marquinhos explica polêmica sobre Corinthians
 
Marquinhos pediu para falar. Sem saber se poderá entrar em campo neste domingo contra o Grêmio, por estar em tratamento de uma lesão na coxa, o meia viu seu nome envolvido em uma polêmica com a torcida tricolor, após declarar que gostaria de jogar pelo Corinthians em 2014 em um programa de televisão. O jogador teria despertado o interesse do Alvinegro paulista.
Marquinhos não pôs panos quentes. Pelo contrário. Em coletiva que aconteceu na sala de imprensa do Fazendão, ele ratificou que vestiria a camisa do Timão 'com o maior prazer', mas deixou claro que está focado em ajudar o Tricolor na luta contra o rebaixamento.
– Sobre o Corinthians, eu dei uma entrevista e falei isso mesmo. Iria com o maior prazer, como qualquer um aqui iria. Como falei também, tenho contrato com o Bahia até o final do ano e, enquanto isso, não poderia falar nada sobre negociações, sobre interesse. A gente está passando por um momento de dificuldade. Precisamos vencer, e eu estou focado aqui. Em nenhum momento eu coloquei que já estou pensando em 2014. Tenho mais dois meses para trabalhar, sair dessa situação. Pode ser que eu tenha sido interpretado errado, mas estou focado aqui, e estou fazendo de tudo para jogar no final de semana. No momento, esse é o meu maior interesse. Ano que vem é ano que vem. Até o dia 31 [de dezembro], estou totalmente focado aqui no Bahia – comenta.


O time baiano não assiste à possibilidade de ficar sem Marquinhos em 2014 de braços cruzados. Com contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, a diretoria tricolor já o procurou para tentar estender o vínculo. Quem confirma é o próprio atleta, que garante ter interesse em permanecer no clube, mas no momento só pensa em ajudar a equipe dentro de campo.
– Já foi conversado isso [possibilidade de renovação]. Mas essa questão de estar brigando para somar pontos e não cair tem me colocado numa situação em que eu só quero pensar nisso. Tenho o maior interesse em ficar aqui. Gosto muito de Salvador. Gosto muito do Bahia. No momento certo, a gente vai voltar a conversar – garante o atleta.
Marquinhos é um dos principais destaques do Bahia na temporada. Com atuações destacadas no Campeonato Brasileiro, ele conquistou a confiança do técnico Cristóvão Borges e uma vaga cativa de titular no meio de campo tricolor.
Nos últimos jogos, porém, o meia caiu de rendimento. Ele admite isso, mas coloca nas lesões a culpa pelo mau aproveitamento recente.
- Eu tenho batido [no departamento médico] e voltado. Tenho jogado pouco tempo até. São algumas lesões que têm me deixado um pouco inseguro para fazer as jogadas. Tenho autocrítica, sei que meu rendimento caiu, mas quero ajudar o Bahia de qualquer jeito. Se eu estiver 70%, vou para o jogo. Tenho certeza que essa situação vai melhorar - avalia.
A participação de Marquinhos no jogo contra o Grêmio vai depender ainda de uma reavaliação física do jogador. Se ele não tiver condições de jogo, o atacante Souza deve assumir a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário