domingo, 3 de novembro de 2013

INFERNO ASTRAL DE EIKE BATISTA TERMINA HOJE

03 de novembro de 201

Empresário faz aniversário hoje; mas, segundo astrólogo, má fase ainda deve chegar a 2014


 
MARIANA DURÃO - O Estado de S.Paulo
O empresário Eike Batista completa hoje 57 anos sem motivos para festejar. Na semana de seu aniversário, ele ganhou um verdadeiro presente de grego: o pedido de recuperação judicial da OGX, criada por ele em 2007 para ser a maior petroleira privada do País. Pelas leis da astrologia, o inferno astral de Eike deveria terminar agora.
No entanto, o mapa astral do empresário feito pelo astrólogo Oscar Quiroga a pedido do Estado revela que a má fase tende a perdurar por todo o ano de 2014. A culpa é de uma progressão ou retorno de Plutão, que volta ao lugar em que estava na data de nascimento do empresário: 3 de novembro de 1956.
"O que acontece com Eike é independente do inferno astral. É uma progressão de Plutão fazendo conjunção com ele mesmo. É uma fase muito dura", diz Quiroga. Apesar das perdas financeiras, o astrólogo afirma que Eike continuará sendo um homem poderoso. "O olho do furacão em que está vivendo afeta muito mais sua imagem pública do que a sua capacidade de ser um homem de poder. Nisso ele está em um caminho inabalável", afirma.


Pelo diagnóstico de Quiroga, o fundo do poço de Eike será por volta de 21 de novembro. A partir das festas de fim de ano começam os primeiros sinais de uma recuperação. No entanto, não será exatamente "ano novo, vida nova".
A previsão dos astros é de uma retomada muito lenta e um ano de 2014 ainda bastante conturbado, não só no mundo dos negócios, mas também na vida pessoal. O ex-bilionário amargará "mais perdas do que ganhos" e terá de fazer altíssimos investimentos em nome da recuperação.
O mapa mostra sinais mais evidentes de que a vida de Eike volta a engrenar em novembro do ano que vem. Um novo ciclo de consolidação dessa recuperação se estabelecerá em 2015, com avanços significativos em janeiro, maio e outubro. Nesse momento, afirma o astrólogo, ele estará livre de dívidas mais pesadas e ganhando uma margem mais ampla de manobra para deslanchar novamente no mundo dos negócios.
O "DNA cósmico" de Eike Fuhrken Batista é descrito por Quiroga como uma combinação de perfeccionismo e criatividade. Por isso, Eike é visto como uma pessoa muito exigente e meticulosa em seu círculo de influência.
"No entanto, como é guiado por uma estrela criativa, ele está sempre muito mais interessado em novos negócios do que em preservar os antigos projetos. Plutão provavelmente o balançou porque ele não deu atenção para consolidar o que já tinha inventado", explica.
Nascido nos anos 50 em Governador Valadares, Minas Gerais, Eike é triplamente escorpiano: além do signo, ele tem sol e lua em Escorpião. O ascendente de Batista é Touro.
Aficionado em astrologia, o empresário disse em entrevista publicada em setembro pelo Wall Street Journal que as estrelas podem explicar sua má sorte recente.
"Se você olhar meu mapa astral, esse período não foi favorável para mim", afirmou. "A boa fase? Ela já começou, literalmente, há um mês", disse na época. A julgar pelos últimos acontecimentos, a previsão não se confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário